Dirk Nowitzki é suspenso
Na tarde desta quarta-feira o quartel general da NBA finalmente tomou a decisão de suspender Dirk Nowitzki por conta da falta flagrante em cima do russo Andrei Kirilenko quando o Dallas Mavericks foi até Salt Lake City enfrentar o Utah Jazz.
Parece no mínimo estranho os critérios usados pela liga já que em Dezembro passado, Al Horford do Atlanta Hawks, num lance semelhante, fez uma falta gravíssima em TJ Ford que poderia ter acabado de vez com a carreira do jovem armador do Toronto Raptors. Nada aconteceu com Horford.
Kirilenko sofreu a falta ainda no primeiro quarto. Os árbitros no momento julgaram a falta como flagrante 1, mas a liga resolveu fazer um upgrade para flagrante 2 e suspender o alemão.
Após a partida o técnico do Jazz, Jerry Sloan, deu uma declaração dizendo que não achou a falta tão violenta assim e ainda inocentou Nowitzki dizendo que ele não é do tipo de jogador que age com maldade. Já para David Stern, manda-chuva da NBA talvez sem querer mas já subindo num patamar de um Luiz Zveiter disse enquanto fazia o anúncio para os repórteres: “Dirk claramente tinha intenções violentas. Não precisamos disso no jogo de basquetebol. Dirk entende que isso não é permitido e vai ser punido de acordo” e ainda completou “Foi uma jogada suja, ponto final”.
Nowitzki deve perder o próximo jogo do Mavs contra o Houston Rockets.
Para quem não se lembra do lance de TJ Ford, assista pelo menos ao último minuto deste video:
Achou a suspensão merecida? Não? Então discuta no fórum!