Dois jogos abrem a última rodada do primeiro turno da Supercopa
A última rodada do turno da fase inicial da “1ª Supercopa Masculina – 2008” será aberta nesta quinta-feira (27 de março) com a realização de dois jogos. O primeiro desafio será às 19h30, envolvendo Paulistano/Dix Saúde e Conti/Assis, no ginásio Antonio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo (SP).
O time da Capital, comandado por João Marcelo Leite, ocupa atualmente a quarta colocação na classificação geral, somando 20 pontos em 12 jogos disputados (8 vitórias e 4 derrotas). O representante do Interior, dirigido por Marco Antonio Aga, divide a liderança com o Unimed/Franca BC e Winner/Limeira, contabilizando 21 pontos, com as mesmas 12 partidas realizadas (9 vitórias e 3 derrotas).
Na última vez que esteve em ação, o Paulistano/Dix Saúde passou pelo Lupo/Araraquara (105 a 76); enquanto o Conti/Assis superou o GRSA/Bauru (80 a 74).
O confronto marca um duelo interessante, entre os jogadores mais eficientes da competição: Ricardo Probst, do time do Interior, é o primeiro colocado, com média de 23,08; e Dedé, da equipe da Capital, segundo, com média de 20,83. O pivô do Conti/Assis lidera também nos rebotes, com média de 12,0 por jogo; e o ala do Paulistano/Dix Saúde é o ponteiro entre os cestinhas, com média de 24,1 pontos por jogo.
Outros destaques são, David, do Conti/Assis, líder na estatística dos bloqueios, com média de 1,7 por jogo; e Bruno Fiorotto, do Paulistano/Dix Saúde, quarto colocado nos rebotes, com média de 7,1 por jogo; e quarto colocado nos bloqueios, com média de 0,8 por jogo.
O “double-game” será disputado na sexta-feira (27 de março), às 18h00, ainda na Capital.
No outro jogo da noite, o Lupo/Araraquara e o GRSA/Bauru correm atrás da recuperação, em jogo que será disputado às 20h00, no ginásio Municipal Presidente Castelo Branco (Gigantão), em Araraquara (SP). Esta partida marca o duelo de dois ex-jogadores da Seleção Brasileira, que hoje atuam como técnico: Marco Aurélio Pegolo (Chuí), pelos lados de Araraquara; e Jorge Guerra (Guerrinha), em favor da agremiação de Bauru.
Na jornada anterior, o time da casa foi superado pelo Paulistano/Dix Saúde; e o visitante perdeu para o Conti/Assis. Na classificação, o Lupo/Araraquara aparece no quinto lugar, com 16 pontos, em 12 jogos realizados (4 vitórias e 8 derrotas); enquanto o GRSA/Bauru figura na oitava colocação, com 14 pontos e as mesmas 12 partidas disputadas (2 vitórias e 10 derrotas).
Os destaques do encontro são: Lucas Tischer, do Lupo/Araraquara, segundo colocado nos rebotes, com média de 7,9 por jogo por jogo; Chico, do Lupo/Araraquara, segundo colocado nos bloqueios, com média de 0,9 por partida; e Otávio, do GRSA/Bauru, quinto colocado nas assistências, com média de 4,6 por jogo.
O “double-game” será jogado na sexta-feira (27 de março), às 20h00, ainda em Araraquara (SP).