Dois jogos movimentam a Supercopa nesta quinta
O líder Unimed/Franca BC recebe a visita do Paulistano/Dix Amico (3º colocado), nesta quinta-feira (8 de maio), às 20h00, no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP), pela seqüência do returno da fase inicial da “1ª Supercopa Masculina – 2008”.
A equipe francana, comandada pelo técnico Hélio Rubens Garcia, chega para este confronto embalada pelas vitórias sobre o Lupo/Araraquara na rodada anterior. “Mais um jogo importante dentro da Supercopa e que deve ser marcado pelo equilíbrio, como vem sendo a tônica da competição. Mas, estaremos atuando em casa e vamos lutar para vencer e seguir na liderança”, analisa William Drudi, pivô do Unimed/Franca BC.
O pivô Felipe, que pode desfalcar o Unimed/Franca BC, sabe que o duelo pode deixar a equipe próxima de fechar a fase inicial na primeira colocação. “Vamos enfrentar o Paulistano e o Winner/Limeira na seqüência e o bom desempenho nesses duelos, pode nos garantir a liderança nesta primeira fase”, analisa.
Já o representante da Capital, dirigido por João Marcelo Leite, venceu uma e perdeu outra para o co-líder Winner/Limeira na jornada passada. “Sem dúvida nenhuma vai ser um grande jogo, como todos que tivemos contra eles, mas o time está bastante determinado porque não está 100% classificado ainda . O Unimed/Franca dispensa comentários, pois é uma equipe com um esquema de jogo muito bem definido e conta com jogadores competentes, e que ao lado da torcida sempre tem excelente desempenho”, analisa o cestinha Dedé, que retorna de contusão.
Para Guilherme Filipin, ala do Paulistano/Dix Saúde, os duelos contra o Unimed/Franca BC são sempre difíceis. “Espero por um jogo difícil, já que o nosso adversário mantém um excelente retrospecto em seu ginásio. Mas, trabalhamos forte nos treinamentos e vamos entrar em quadra com a expectativa de surpreender o líder”, comenta.
Nos duelos válidos pelo turno desta fase inicial, em São Paulo (SP), uma vitória para cada lado: 93 a 92, para o Paulistano/Dix Saúde; e 98 a 86, para o Unimed/Franca BC. O “double-game” será disputado na sexta-feira (9 de maio), às 20h00, novamente em Franca (SP).
No outro duelo da noite, o Conti/Assis (4º colocado) encara o EC Pinheiros (6º colocado), ás 20h30, no ginásio Municipal Jairo Santos (Jairão), na cidade de Assis (SP). A agremiação do Interior, comandada por Marco Antonio Aga, chega embalado pelas duas vitórias sobre o São José Basketball/Vinac; enquanto o time da Capital bateu o GRSA/Bauru duas vezes também.
“Trata-se de um jogo difícil e perigoso, pois mesmo jogando em casa, temos que tomar os devidos cuidados, já que o EC Pinheiros cresceu bastante no returno. Mas, estaremos jogando em casa e precisamos vencer para seguir em busca da classificação”, comenta Marco Antonio Aga, técnico do Conti/Assis.
“O time vem bem e a expectativa é que continue nesse diapasão. O nosso adversário sempre atua bem em casa, mas vamos tentar manter a nossa evolução na competição”, analisa Cláudio Mortari, técnico do EC Pinheiros.
Nos confrontos válidos pelo turno da fase inicial, na Capital, uma vitória para cada lado: 90 a 84, para o EC Pinheiros; e 81 a 67, para o Conti/Assis. O “double-game” será jogado na sexta-feira (9 de maio), às 20h00, ainda em Assis (SP).