Draft Brasil – NBA Preview – Divisão Sudeste
Orlando Magic com bom elenco e favorito. Miami Heat com Wade e Beasley além de JO, que sempre merece ser lembrado. Washington com reforços e volta de Arenas e Haywood. Atlanta com possibilidades de repetir a boa campanha passada e Charlotte acreditando que Gerald Wallace poderá ficar inteiro para levar o time aos playoffs. A Divisão Sudeste é das que reune um bom número de elencos interessantes e maneiras diversar de jogar. Mas é em Orlando que a festa parece ter data marcada para levantar mais um tÃtulo de divisão e aÃ, parece que não estão precisando mais de tanta mágica assim para irem além disso. A divisão promete bons jogos !
Nunca foi tão fácil sonhar acordado em Orlando. O tÃtulo pode chegar nesta temporada, basta um pouco de magia na hora certa
Divisão Sudeste
Atlanta Hawks
Campanha em 08/09: 47-35
Principais reforços: Jamal Crawford, Joe Smith e o novato Jeff Teague.
Principais perdas:Â Flip Murray, Acie Law e Speedy Claxton.
Excelente Trio. O Atlanta aposta na força do perÃmetro para surpreender nos playoffs
Análise: O Hawks chega para a temporada com mais pontuador para desafogar o ataque da equipe. Jamal Crawford pontua bem e cria seu proprio arremesso, em que pese o excesso de vezes que tenta fazer isso. Se controlado, será um bom reforço. Joe Smith será peça interessante para rodar no garrafão. O resto do elenco é praticamente o mesmo e tem talento. O novato Jeff Teague tem vindo bem na pré-temporada. Com tudo isso, o Atlanta tenta repetir pelo menos sua temporada passada e tem tudo para conseguir.
Expectativa: 46-49 vitórias e playoffs. Daà é tentar ter pernas para avançar mais.
Charlotte Bobcats
Campanha em 08/09: 35-47
Chandler tem que focar em uma boa temporada. Sem ele, o garrafão do Bobcats terá dificuldades enormes
Principais reforços: Tyson Chandler, Flip Murray, Stephen Graham e o novato Gerald Herdeson.
Principais perdas:Â Emeka Okafor
Análise: Se tem um time na NBA que parece que retrocedeu, este time é o Bobcats. Não que tenha perdido tudo que tem, mas perdeu Emeka e recebeu Tyson Chandler, pra mim, piora em relação ao que tinha para hoje, na quadra e não pensando quando Chandler sair do time sem contrato ou for novamente trocado. Outro ponto é que os reforços bem para o banco, no máximo beliscarma a titularidade por lesão e ainda assim o time poderá não achar um titular de fato e testar mil formações, o que seria ainda pior. O Charlotte desde quando entrou na NBA não empolga. É um time sem muito talento individual e vai depender da mágica de Larry Brown. A questão é saber até quando Brown estará disposto a ficar por lá.
Expectativa: 27-30 vitórias.
Miami Heat
Campanha em 08/09: 43-39
Principais reforços: Quentin Richardon e Carlos Arroyo.
Principais perdas:Â Jamario Moon
Grande promessa da liga. Beasley tem que começar a demonstrar seu jogo de qualidade o quanto antes. O Miami precisa e muito da sua contribuição
Análise: Heat tem um bom time e manteve a base. Melhor do que isso, conseguiu um armador reserva bom. Mas depende totalmente de Wade e seu basquetebol fora-de-série. A única ideia dessa dependência diminuir será com Michael Beasley melhorando bastante e sendo consistente. Se isso ocorrer, o Miami poderá causar mais problemas, ou seja, fazer a Semi Final do Leste esta temporada.
Expectativa: 45-47 vitórias e no limite extremo, Semi do Leste.
Orlando Magic
Campanha em 08/09: 59-23
Das grandes promessas da sua geração, Carter chega à maturidade como atleta ainda com chances de tÃtulo. Será a peça que faltava ao Orlando ?
Principais reforços: Vince Carter, Ryan Anderson, Brandon Bass, Matt Barnes e Jason Williams.
Principais perdas:Â Hedo Turkoglu, Courtney Lee e Rafer Alston.
Análise: Atual campeão do Leste e vice-campeão da NBA. Quem pensa que o Orlando não mudou, se enganou. Turkoglu e Lee foram embora. Alston seguiu o mesmo rumo. Mas Vince Carter chegou e com reforços interessantes. O ala que mata bolas de três, Ryan Anderson, Brandon Bass que poderá fazer dupla com Dwight com qualidade, Matt Barnes que é um bom ala e Jason Williams, voltando de aposentadoria. No geral, o Orlando deverá ter um sistema mais flexÃvel do que a última temporada, o que é ótimo. Tem tudo para repetir a boa campanha e chegar bem aos playoffs. Mas para repetir o tÃtulo do Oeste, a intensidade, quÃmica e qualidade do jogo tem que andar de mãos dadas em maio do ano que vem. Nenhum deslize pode ocorrer, se não as finais da NBA serão vistas pela televisão.
Expectativa: 58-60 vitórias, disputará o tÃtulo do Leste e por que não, dos favoritos ao tÃtulo da NBA.
Washignton Wizards
Campanha em 08/09: 19-63
Principais reforços: Mike Miller, Randy Foye e Fabricio Oberto.
Principais perdas:Â Darius Songaila e Ethan Thomas.
Fala-se tanto em Big Three pela NBA. Este é um exemplo de que o Wizards não perde em nada para quase nenhum time por aÃ. Porém, na quadra juntos, tem sido complicado ver os três em ação e isso tira muito da força do time da capital norte-americana
Análise: Washington se reforçou muito bem para nova temporada. Trouxe jogadores para posições que costuma a ficar sem já no primeiro mês de temporada. Se pensarmos o time completo, se lesões devastadoras, é dos times que tem bom elenco e recursos interessantes. Flip Saunders chegou e costuma a ter o time na mão até os playoffs, quando se perde ou todos cansam dele ! Até lá, será importante o time retornar aos playoffs e fazer bom papel. O Wizards parece daqueles times que estagnou e não consegue dar o próximo passo. Com tanta demora, uma hora vai cair e não subir tão cedo. Mas parece que o trio Arenas-Butler-Jamison tem uma lenha para queimar juntos ainda.
Expectativa: 39-43 e luta pelos playoffs e quem sabe para no Cavs mais uma vez. Afinal, o Cleveland também tem direito de ter um freguês.