Draft Brasil entrevista Flávio Davis, técnico do Pitágoras/Minas
O site Draft Brasil esteve presente na final da Copa Sudeste dispuatada na Arena Vivo, em Belo Horizonte e entrevistou o técnico do Pitágoras/Minas, Flávio Davis, após a partida entre a equipe da casa e o Brasília/Universo.
Draft Brasil – O que representou a Copa Sudeste e a derrota de hoje para a equipe do Pitágoras/Minas ?
Flávio Davis – Foi um torneio amistoso. Desta forma, o objetivo principal era dar tempo de quadra para os atletas, entre eles os recém chegados para uma melhor adaptação ao grupo, experiência de jogo para todo o conjunto e principalmente manter o ritmo de jogo.
Draft Brasil – A equipe não mostrou o mesmo bom basquete de outras apresentações, qual a sua análise sobre o jogo de hoje ? O emocional pesou no resultado da partida ?
Flávio Davis – Tivemos uma apresentação aquém do esperado. Os pontuadores não jogaram tão bem e a defesa forte e física do Brasília/Universo esteve muito bem. O emocional não pesou no resultado final. A equipe de Brasília realmente fez uma grande apresentação defensiva e isto tem que ser colocado. Mas acho também que devemos assimilar melhor as arbitragens nos próximos jogos.. Isso é um ponto para melhorar.
Draft Brasil – Qual a expectativa do Pitágoras/Minas para o Campeonato Brasileiro ?
Flávio Davis – Primeiro objetivo é a classificação para os playoffs. Cada jogo na fase de classificação tem que ser tratado como uma final, tem sua importância ímpar e somente com boas apresentações chegaremos a este nosso objetivo inicial.
Draft Brasil – O armador Facundo Sucatzki estará em quadra dia 28, em São Paulo, contra o Paulistano, na estréia do Campeonato Brasleiro ? A equipe sentiu a falta do armador no jogo contra o Brasília/Universo ?
Flávio Davis – A expectativa e o trabalho que está sendo feito é para Facundo retornar dia 28. Ele não disputou este torneio para poder se recuperar da melhor forma e estar pronto para os próximos compromissos. Ele faz falta devido sua qualidade técnica, sua experiência, ele dita o ritmo da partida. Porém temos que saber jogar sem ele também. O grupo é qualificado e se ele não estiver apto, temos condições de nos apresentar bem com os atletas que temos.
Draft Brasil – O Pitágoras/Minas terá uma rotação diferenciada quando o calendário do Brasileiro e da Liga das Américas coincidirem ?
Flávio Davis – Não. A equipe tem muita qualidade, o grupo tem jogadores para suprir a demanda das duas competições. A situação proposta é de administrar da melhor forma possível o começo do Brasileiro e a Fase Final da Liga das Américas.. Mas não está nos planos nenhuma alteração na rotação da equipe.
Texto e entrevista: Henrique Lima Gonçalves
Foto: CBB