Draft Brasil – NBA Preview – Divisão do Atlântico

Escrito por
Publicado em: 21/10/2009

A NBA está prestes à começar e o Draft Brasil fará sua previsão para temporada. De hoje até o dia 26, serão brevemente analisadas todos os times dentro das suas respectivas divisões da NBA.

No último dia, teremos ainda rápidas previsões gerais sobre  a temporada. Começamos pela Conferência Leste e a Divisão do Atlântico.

Boston verá mais uma vez o Celtics forte. Porém é o suficiente para o título da NBA ? O título de campeão de divisão, entretanto, tem tudo para continuar por lá.


Divisão do Atlântico


Boston Celtics –

Campanha em 08/09: 62-20

Principais reforços: Rasheed Wallace, Marquis Daniels e Shelden Williams.


Rasheed Wallace é o principal reforço do time. Veterano e vencedor. Porém, estaria Sheed velho demais para as dificuldades de mais uma temporada ?

Principais perdas: Leon Powe.

Análise: O Boston Celtics tiveram problemas de lesão na última temporada. Kevin Garnett não jogou os playoffs, assim como Leon Powe. Pensando em rodar melhor o garrafão, Rasheed Wallace chega para acrescentar experiência ao grupo do Boston. Marquis Daniels vem para desafogar um pouco os minutos do perímetro. O Boston Celtics que já eram fortes, se reforçaram bem e são novamente favoritos. O grande destaque é a defesa e a experiência do elenco campeão. O ponto negativo é que com uma lesão mais séria de um dos tripés da equipe (Garnett, Pierce e Allen) pode colocar tudo a perder.

Expectativa: 57-59 vitórias. Na luta pelo título.

New Jersey Nets –

Campanha em 08/09: 34-48

Principais reforços: Courtney Lee e Rafer Alston.

Principais perdas: Vince Carter.


Os jovens promissores do Nets. Todos na foto tem uma meta de desenvolvimento para cumprir. A principal delas ? Mostrar para as estrelas da NBA que o Nets é o lugar de algumas delass em 2010/11.

Análise: O Nets surpreendeu na temporada de 2008/09. Com o time em processo de renovação, a equipe não fez feio e venceu trinta e quatro jogos. Nesta temporada, o time começou trocando Vince Carter com Orlando Magic e pegando um pacote com alguns atletas, entre eles, o jovem Courtney Lee e o veterano Rafer Alston. Porém, a equipe que está mesmo pensando no próximo verão quando pretende trazer grandes estrelas. Para esta temporada, o importante é dar mais experiência aos jovens como Lopez, Lee e o chinês Yi e dar continuidade ao bom trabalho de Devin Harris na armação. Logo, a aspiração é mais em ficar em uma posição mediana do que sonhar alto agora.

Expectativa: Entre 27-30 vitórias estaria bom para o renovado Nets.

New York Knicks –

Campanha em 08/09: 32-50

Principais reforços: Darko Milicic e os caloros Jordan Hill e Toney Douglas.

Principais perdas: Chris Wilcox e Quentin Richardson.


D´Antoni é o principal nome da franquia atualmente. O treinador terá de tirar o coelho da cartola para colocar o Knicks nos playoffs com este time

Análise: O Knicks pouco se reforçou. Manteve David Lee e Nate Robinson para a temporada. Foram os dois maiores “reforços”. No resto, é a mesma base e a mesma idéia de jogo. Logo, podemos esperar mais uma temporada de muita correria e muitos arremessos para muita gente em NY. Nada de tão animador. Porém o Knicks pensa no próximo verão americano e ali parece estar as respostas para quase todas as dúvidas da equipe. Esta temporada não deve mudar o ritmo do que tem sido o Knicks por boa parte da década: coadjuvante.

Expectativa: Estagnado. 30-32 vitórias, no limite. Playoffs pela televisão.

Philadelphia 76ers –

Campanha em 08/09: 41-41

Principais reforços: Jason Kapono, Rodney Carney e True Holliday.

Principais perdas: Andre Miller, Donnyel Marshall, Reggie Evans.


Brand é a peça que faltava ao 76ers. A questão é saber se ele jogará seu basquetebol primoroso após tantas lesões

Análise: O 76ers começa a temporada com novo armador. Andre Miller foi pra Portland e o time terá Louis Williams armando com o caloro Holliday no banco. Eddie Jordan também chega, resta a dúvida se o time vai piorar a defesa com a chegada do novo técnico. O grande reforço deverá ser Elton Brand recuperado das lesões da última temporada. O 76ers carece de pontos no garrafão e Brand é o nome para que algo se transforme por ali. No resto, o 76ers vai tentar se manter no bloco intermediário no Leste e ir aos playoffs. Pedir mais do que isso para o Phildelphia é irreal.

Expectativa: 39-42 vitórias. Luta por vaga nos playoffs.

Toronto Raptors –

Campanha em 08/09: 33-49

Principais reforços: Hedo Turkoglu, Jarret Jack, Rasho Nesterovic, Reggie Evans, Amir Johnson, Marco Bellini e DeMar de Rozan.

Principais perdas: Shawn Marion, Jason Kapono, Anthony Parker e Joey Graham.


O grande reforço do Toronto. Hedo terá pouco tempo para adaptar e jogar o seu melhor basquete. Se isso ocorrer, as chances de boa temporada aumentam no Canadá

Análise: Toronto se reforçou e muito pra temporada. Tentou tampar buracos evidentes em sua equipe, como rebotes e alas melhores e mais versatéis. No geral, tentou de tudo para não repetir a última temporada que foi fraca. Bosh será free-agent ao final desta temporada. Logo, mais do que tudo é necessário deixa-lo em uma situação que ele vislumbre que sair do Toronto será dar um passo atrás na carreira. E isso só irá acontecer se este time jogar e bem.
E para isso ocorrer a equipe tem que voltar aos playoffs. Turkoglu foi a final com o Orlando e deverá ser peça mais do que importante no novo Raptors. Bargnani mostrou sinais claros de evolução porém precisará pegar mais do que 5 rebotes por jogo para conseguir se manter em quadra por mais minutos. E o pior, jogando de pivô ele terá de esforçar ainda mais nos rebotes. Se ele vai pegar os rebotes que precisa, só o tempo dirá. A esperança é que ele e Bosh façam a dupla que até agora ficou mais na imaginação do que na realidade.

Expectativa: Retornar aos playoffs, logo na casa das 43 vitórias.

Warning: array_merge(): Argument #1 is not an array in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/seofacebook.php on line 559 Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/seofacebook.php on line 561