Duelo de líderes é destaque da Supercopa nesta segunda
A “1ª Supercopa Masculina – 2008” terá uma rodada completa nesta segunda-feira (12 de maio), a quinta do returno da fase inicial. A competição, organizada e administrada pela Associação dos Clubes do Basquetebol Brasileiro (ACBB), está próxima do seu momento de definição, quando serão conhecidos os quatro qualificados a etapa seguinte.
O Unimed/Franca BC (2º colocado) corre atrás da reabilitação enfrentando o Winner/Limeira (1º colocado), às 20h00, no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP), no “Clássico dos Líderes“. Na última vez que esteve em quadra, o time da casa perdeu para o Paulistano/Dix Saúde; enquanto o visitante bateu o GRSA/Bauru.
O time comandado pelo técnico Hélio Rubens Garcia ainda não poderá contar com o armador Helinho, que se recupera de um estiramento na coxa direita; e tem dúvida com relação ao aproveitamento do pivô Felipe, que esteve de fora nos dois últimos jogos, e realiza um trabalho específico com o fisioterapeuta Rogério Barbosa.
Pelos lados do time dirigido por Luis Zanon, o desfalque será o experiente pivô Rodrigo Bahia, que também se recupera de contusão.
Nos duelos válidos pelo turno da fase inicial, duas vitórias do Winner/Limeira, atuando ao lado de sua torcida: 93 a 88 e 94 a 72.
O GRSA/Bauru (8º colocado) também busca a recuperação encarando o Conti/Assis (4º colocado), às 20h00, no ginásio do Luso Brasileiro, na cidade de Bauru (SP). Na rodada passada, a equipe mandante perdeu para o Winner/Limeira; e a agremiação de Assis bateu o EC Pinheiros.
“Um jogo difícil como vem sendo a tônica da Supercopa, mas esperamos nos apresentar bem e sair com o resultado positivo para seguir bem na classificação”, comenta Marco Antonio Aga, técnico do Conti/Assis.
No turno desta fase inicial, dois resultados positivos favoráveis ao Conti/Assis, comandado pelo técnico Marco Aga, jogando em casa: 78 a 57 e 80 a 74.
O Lupo/Araraquara (5º colocado) também quer se reencontrar com as vitórias enfrentando o embalado Paulistano/Dix Saúde (3º colocado), às 20h00, no ginásio Municipal Presidente Castelo Branco (Gigantão), em Araraquara (SP). Na rodada passada, o time do Interior perdeu para o São José Basketball/Vinac; enquanto o representante da Capital suplantou ao Unimed/Franca BC.
“Um jogo muito difícil, pois o nosso rival cresceu bastante de produção no returno e vem fazendo bons jogos. Nos jogos válidos pelo turno, uma vitória para cada lado, por isso, esperamos manter o bom momento para sair com os resultados favoráveis”, analisa Guilherme Filipin, ala do Paulistano/Dix Saúde.
“Temos que vencer para manter o nosso posicionamento na tabela de classificação, pois almejamos terminar a etapa na melhor posição possível e tentar entrar no playoff com vantagem”, comenta o cestinha Dedé, também da equipe da Capital.
Na última vez que se enfrentaram, na cidade de São Paulo (SP), uma vitória para cada lado: 101 a 84, para o Lupo/Araraquara; e 105 a 76, em favor do Paulistano/Dix Saúde.
Por fim, o EC Pinheiros (6º colocado) também busca a reabilitação enfrentando o São José Basketball/Vinac (6º colocado), às 20h00, no ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Pinheiros, na cidade de São Paulo (SP). Na jornada anterior, o time da Capital foi superado pelo Conti/Assis; enquanto o representante do Vale do Paraíba bateu o Lupo/Araraquara.
“As duas equipes estão disputando classificações melhores na competição, nós fizemos um bom jogo e um ruim contra Assis; e eles vem de uma vitória importante em Araraquara. No segundo confronto contra o Conti/Assis fomos bem, mas o nosso adversário chutou 34 lances livres, que foi uma situação anormal”, analisa Cláudio Mortari, técnico do EC Pinheiros.
Já nos confrontos validos pelo turno desta fase inicial, disputados em São José dos Campos (SP), uma vitória para cada time: 100 a 94, em favor do EC Pinheiros; e 93 a 86, em favor do São José Basketball/Vinac.