E essa agora: Stern envolvido em escândalo sexual!
A NBA parece que vive uma daquelas fases da vida em que tudo parece conspirar contra.
Justamente nessa reta final da temporada regular com o Dallas Mavericks, Denver Nuggets e Golden State Warriors jogando com os nervos a flor da pele a cada rodada, com a grande espectativa de um dos playoffs do oeste mais equilibrado da história, com o Boston Celtics, Detroit Pistons e Orlando Magic se firmando como forças no leste, eis que uma nova bomba explodiu nas mãos de David Stern na tarde desta terça-feira, mais um dia negro para ficar na história da NBA.
Aparentemente, o manda-chuva da NBA estaria envolvido num escândalo sexual e foi delatado como no recente caso do governador de Nova York, Eliot Spitzer que se viu obrigado a deixar o cargo para evitar o processo de impeachment por hipocrisia. Coincidentemente o escritório central da NBA também fica na cidade de Nova York.
Stern famoso por irritar os donos de franquias da NBA, como o folclórico Mark Cuban multado em mais de $1.5 milhão de dólares, irritar jogadores como Allen Iverson após adotar a doutrina do visual certinho e irritar torcedores do Seattle Supersonics por obrigar a equipe a mudar de estado e do Knicks por permitir a baderna de Isiah Thomas.
Isso sem contar o escândalo envolvendo a arbitragem de Tim Donaghy que manipulava o resultado dos jogos dos playoffs passado, e cujo caso acabou sendo abafado. Para quem não se lembra, a arbitragem de Donaghy teria prejudicado o Phoenix Suns na série contra o San Antonio Spurs do ano passado.
A justiça tarda mas não falha. Parece que dessa vez puxaram o tapete do Sr. Stern, que realmente deve estar com seus dias contados.
A conferir.
UPDATE (20h49): De acordo com o headline da ESPN durante a transmissão do jogo entre Flórida x Umass, partida válida pelo NIT, o escândalo estourou quando um jornal de Nova York teria recebido fotos comprometedoras.
UPDATE (21h21): A ESPN admite que existe a possibilidade das fotos serem um hoax, uma brincadeira de mal gosto de primeiro de abril.
UPDATE (22h47): As supostas imagens comprometedoras de David Stern mostrariam um suposto relacionamento secreto com um técnico ou jogador da NBA.
UPDATE (23h59): Hélio Quaglia, colaborador do DB do Colorado teria conseguido acesso a tal imagem e nos enviou. Tá aí para quem quiser ver (cuidado, cenas fortes):
E você gostou da brincadeira? Discuta lá no fórum.