Ele não vai: Nenê
O que seria a maior vantagem do Brasil sobre as demais equipes do mundial da Turquia não existe mais. O Brasil ocupava o posto de único país sem desfalque entre os jogadores principais, os “NBA”, mas hoje foi anunciado o corte de Nenê.
O pivô já vinha sofrendo com lesões musculares nas pernas desde o momento que se apresentou a seleção, mas sempre tratadas até a recuperação. Há uma semana Nenê já treinava com o grupo, participou do último coletivo na Espanha, o que lhe liberou para atuar contra a França, mas voltou a sentir as dores no jogo.
“Clinicamente apresenta um estiramento muscular, no músculo soleo, que precisaria ficar parado de cinco a dez dias. Devido ao tempo necessário para a recuperação, decidimos afastá-lo do Mundial” disse o Dr. Andreoli em entrevista ao site da CBB.
Para o seu lugar foi convocado e já integrado ao grupo o Pernambucano JP Batista, pivô do Le Mans, da França, que já se apresentou ao treinador Rubén Magnano em Lyon.
O Brasil perde grande parte do seu poder atlético dentro do garrafão, o que seria um trio de muita imponência física, talvez o melhor do mundial, fica desfalcado.
O DraftBrasil deseja uma boa recuperação para Nenê, que esteja de volta com a seleção para o pré-olímpico de 2011, e deseja um bom mundial para JP Batista.