De forma empolgante, Paulistano vira a série contra o Pinheiros

Escrito por
Publicado em: 11/11/2013
Crédito: Luiz Pires

O Pinheiros recebeu o Paulistano na noite desta 3ª feira para o jogo 3 da semifinal do Campeonato Paulista de basquete masculino e a exemplo dos 2 primeiros duelos, a tônica da partida foi o equilíbrio.

O Pinheiros venceu o 1º quarto por 26X22. No 2º período, o Paulistano abusou dos arremessos longos e obteve muito sucesso, fechando o 1º tempo com a vitória parcial de 52X47.

A equipe pinheirense voltou dos vestiários com tudo e nos primeiros 2 minutos fez 9X1, mas foi só. Após esses 2 minutos de pane, o Paulistano voltou a controlar a partida, defendendo com muita organização e atacando com eficiência.

O Pinheiros parecia desorientado, com uma defesa muito exposta, à medida que os jogadores do Paulistano deitavam e rolavam nas infiltrações. Não fosse a pane inicial, o Paulistano poderia ter ido para o último período mais tranquilo, mas mesmo assim fechou o 3º período liderando o placar por 79X75.

No 4º período, o equipe do Jardim Europa seguiu mandando no jogo, enquanto o Pinheiros seguia “correndo atrás do prejuízo”. Faltando pouco mais de 6 minutos para o fim, a vantagem do Paulistano era de 9 pontos. Com o jogo chegando ao final, o Pinheiros começou a diminuir a vantagem, chegando a derrubar a liderança do Paulistano para apenas 2 pontos.

A defesa do Paulistano, muito forte durante todo o jogo, precisou diminuir o ritmo, pois Pilar, Dawkins e César estavam pendurados com 4 faltas. Se aproveitando disso, Paulinho Boracini incendiou de vez o jogo com uma bola de 3 pontos, tirando a vantagem para apenas 1 ponto. Dawkins não deixou por menos e na jogada seguinte tratou de devolver a vantagem, ao converter uma bandeja e sofrer a falta de Morro.

Restando 2 minutos para serem jogados, o Paulistano abriu 8 pontos na dianteira, fazendo Claudio Mortari pedir um tempo técnico para tentar acertar os ponteiros e arriscar um último arranque e voltar ao jogo.

No retorno, Shamell fez uma bola de 3 e parou por aí. Já o Paulistano continuou no mesmo ritmo. Sem muita opção, o Pinheiros passou a chutar bolas de 3 desesperadamente, e com uma antecipação precisa, o ala Renato atravessou a quadra para decretar a vitória paulistana com uma enterrada devastadora. Resultado final: vitória do Paulistano por 100X93 e vantagem na série por 2X1.

Destaque da partida com 16 pontos, 7 rebotes e 5 assistências, o ala Pilar conversou com o blog do Draft Brasil e falou sobre a proposta defensiva da equipe na série contra o Pinheiros: “A gente sabe que precisa defender forte o tempo todo. Não podemos entrar no jogo deles de ficar trocando bolas. Temos que marcar o Shamell que joga os 40 minutos toda noite, temos que vencê-los cansando todo mundo na defesa”.

A próxima partida acontece amanhã, novamente no ginásio do Clube Pinheiros a partir das 21:oo com entrada franca e transmissão dos canais ESPN.

Warning: array_merge(): Argument #1 is not an array in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/seofacebook.php on line 559 Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/seofacebook.php on line 561