Épico!

Escrito por
Publicado em: 24/05/2011

dirk811-25web-nowitzkistandaloneprod_affiliate91[1]O Dallas Mavericks acaba de vencer o Oklahoma City Thunder pela segunda vez seguida fora de casa. Com o resultado o time do Texas abre 3-1 na série final do Oeste e está a um passo da final da NBA.

Em uma partida bastante enrolada (muitos erros) e pouca diferença no marcador, o Thunder parecia ter tudo a seu favor para vencer, afinal, tinha uma vantagem incrível nos rebotes. Para ilustrar, OKC apanhou 20 rebotes ofensivos contra apenas 5 do Dallas. Porém, após abrir uma vantagem considerável, os jovens jogadores de Scott Brooks sucumbiram ao alemão Dirk Nowitzki. Aproveitando a eliminação de James Harden e mais uma vez os erros de Rusell Westbrook, Dirk chamou a responsabilidade e meteu bolas de todas as maneiras. De três, da linha do lance livre e até com apenas uma mão e marcação cerrada. A garotada sentiu a pressão e não obteve respostas, inclusive perdendo a bola que poderia definir o jogo.

Nos cinco minutos extras da prorrogação, Jason Kidd também resolveu aparecer. Após uma defesa sensacional em Westbrook, converteu a bola de três que garantiu a vantagem para os Mavs com pouco mais de 40 segundos por jogar. Após uma infiltração equivocada de Westbrook (mais uma vez!), Kidd converteria ainda os dois lances livres que fechariam o jogo. 112-105 e fim de papo.

Em relação ao time de Dallas, não há muito o que se falar. Nowitzki é um monstro e carrega o time nos momentos mais complicados. Quando converte arremessos seguidos ele se torna impossível e pode decidir qualquer jogo. Jason Kidd é exemplar na defesa e no ataque e conta com um bom suporte de perímetro. Terry com suas bolas de três e JJ Barea com uma correria e várias infiltrações ousadas.

Do lado de Oklahoma, fica a certeza de que uma virada é muito mais um sonho do que uma realidade. Kevin Durant faz boa série, decidiu quando teve a oportunidade e mais uma vez foi bem no ataque (29 pontos). Cometeu 9 erros, entretanto, compensou muitos deles brigando nos rebotes (acabaria o jogo com 15). Serge Ibaka foi outro guerreiro hoje, distribuiu 3 tocos, apanhou 10 rebotes (5 ofensivos) e ainda converteu 18 pontos. Assim como ele, Nick Collison, Thabo Sefolosha e James Harden foram um grande elenco de apoio. Collison anotou 12 pontos e pegou 7 rebotes (6 ofensivos). Sefolosha também fez 12 pontos e Harden 7.

A grande questão é que Westbrook não apareceu ainda na série. Nos momentos decisivos ele tomou decisões horríveis tanto no jogo três quanto no quatro. No jogo dois não jogou no período final e o time venceu. Hoje, forçou arremessos, infiltrações e errou passes quando a coisa engrossou. Mais uma vez OKC não soube vencer um jogo e Westbrook como armador principal tem culpa no cartório.

Na quarta-feira acontece o jogo cinco em Dallas, o Thunder precisa jogar tudo que sabe e aprender a finalizar uma partida, caso contrário, teremos já na quarta o primeiro finalista da NBA.

Raoni Moretto
raoni@draftbrasil.net

Warning: array_merge(): Argument #1 is not an array in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/seofacebook.php on line 559 Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/seofacebook.php on line 561