Estados Unidos na semifinal
Estados Unidos e Austrália duelaram por uma vaga na semifinal dos jogos olímpicos de Pequim. Confirmando a supremacia de sua equipe, os americanos venceram os “Boomers”. Agora, o “Redeem Team” espera o seu adversário na semifinal que sai no jogo entre Grécia e Argentina.
O primeiro período foi o mais parelho em toda a partida. Conseguindo aproveitar bem seus ataques e marcando de maneira razoável, os australianos mantiveram o placar apertado até o final da parcial (25×24). Aproveitando o baixo percentual ofensivo dos americanos no primeiro tempo, os australianos chegaram a se manter vivos no jogo até o final do segundo período, quando foram para o intervalo perdendo por 55×43.
Porém, a superioridade técnica e o maior número de rebotes dos americanos (57 a 28) destruíram qualquer pretensão de surpresa por parte dos “Boomers”. Assim, já ao final do terceiro quarto a vantagem era de 28 pontos (89×61). Com o jogo já definido, os americanos deram mais um show no último quarto. No final, vitória norte-americana por 116×85.
Kobe Bryant foi o grande cestinha do jogo com 25 pontos. LeBron James fez 16 e Deron Williams 10. No lado australiano, Patrick Mills converteu 20 pontos e Glen Saville 13.
Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com
Foto: FIBA