Euroliga: Tiago Splitter fecha primeira fase com grande atuação
Essa é mesmo uma temporada especial para o pivô Tiago Splitter. Depois comandar o Tau Ceramica no “título” do primeiro turno da liga espanhola, o brasileiro foi o maior destaque de sua equipe na última partida da primeira fase da Euroliga.
O Tau Ceramica bateu o rival espanhol DKV Joventut por 91 x 83, terminando a primeira fase da competição na liderança isolada do Grupo C, com 8 vitórias em 10 partidas.
Splitter marcou 18 pontos, apanhou 8 rebotes, distribuiu uma assistência, roubou 2 bolas e deu 3 tocos. Para completar, sofreu 7 faltas, não cometendo uma sequer. O brasileiro também não desperdiçou nenhuma bola na partida desta quinta-feira.
O pivô é o terceiro no ranking de eficiência da maior liga de basquete do mundo não chamada NBA.
Outro brasileiro na competição, João Paulo “The Rock” Batista, não teve melhor sorte e sua equipe, Le Mans da França, foi eliminada da competição, mesmo após a surpreendente vitória sobre o Olympiacos da Grécia, por 78 x 68. O ala-pivô marcou 8 pontos e apanhou 6 rebotes.
Apesar da péssima campanha de sua equipe (2 vitórias e 8 derrotas), Batista se despede do torneio com números razoáveis: 11,4 pontos e 3,8 rebotes por partida em 23,4 minutos.
O pivô Vitor Faverani não atua na Euroliga desde a sexta rodada, mas a sua equipe, o Unicaja da Espanha, está classificada para a próxima fase.