Flamengo atropela Deportes Castro
Se ontem foi o “dia de treino” para os argentinos do Libertad Sunchales, hoje foi o dia do Flamengo passear contra a equipe chilena do Deportes Castro.
Sem qualquer dificuldade, a equipe rubro-negra comandou a partida desde os primeiros minutos, batendo os chilenos por 117 x 77.
Já ontem foi possível perceber que a equipe chilena não prima pela forma física, com três jogadores visivelmente “gordinhos”: Leon Smith, Larry Posey Jr. e Gonzalo Velasquez. Contudo, a situação desses jogadores piorou após a partida de hoje.
Pregados, os jogadores do Deportes Castros foram uma presa fácil para a muito superior equipe rubro-negra, que soube valer-se da velocidade para matar a partida no primeiro período.
O pivô Rafael “Baby” Araújo não tomou conhecimento do norte-americano Leon Smith, dominado-o nos dois lados da quadra. Smith que foi o principal cestinha da primeira rodada do Grupo C marcou apenas 10 pontos, com um terrível aproveitamento nos arremessos (3/14).
Baby terminou a partida com 19 pontos e 8 rebotes, enquanto que Marcelinho Machado marcou 26 pontos e distribuiu 5 assistências.
Inexplicável apenas o fato de os dois jogadores brasileiros terem voltado a quadra no último período, quando a diferença no placar beirava os 50 pontos. Afinal, amanhã é o dia da verdadeira final do Grupo C da Liga das Américas.