Flamengo vence o Minas em Belo Horizonte

Escrito por
Publicado em: 26/11/2011

Flamengo venceu o Minas Tênis na Arena Vivo, em Belo Horizonte por 83 x 70. A expectativa inicial era uma vitória flamenguista e talvez alguns imaginassem um placar mais dilatado, porém o jogo se desenhou com o Minas tentando de tudo para conter o ataque Flamengo.

mtc fla pano
Vista Panorâmica da Arena

No primeiro período, vitória rubro-negra por 18 x 14, com os dois times atuando de forma apenas razoável. O técnico Raul viveu seu primeiro problema por faltas, com apenas dois minutos e dez segundos de jogo, uma vez que o pivô Guilherme Hubner fez a segunda falta de maneira precipitada. A substituição lógica, tirar o pivô, não ocorreu e o Minas, sem tantos homens de garrafão para rodar (Rodrigo machucado, não atuou), teve que o manter na quadra. Flamengo atuava com muita velocidade na transição, muitos chutes com apenas um passe no ataque, buscando a linha de três várias vezes. Ou seja, a formação com Leandrinho, Marcelinho e Jackson (inicial ao lado de Caio Torres e Federico Kammerichs), se mostrou muito mais voltada ao ataque precipitado, do que o ataque bem armado.

Hélio entrou no segundo período e o Flamengo venceu por doze pontos (27 x 15), abriu dezesseis ao final da segunda metade. Claro, não é o armador flamenguista seja um fora de série, porém com seu jogo mais cadenciado, com mais passes e retendo a correria que existiu no primeiro tempo, o time melhorou bastante. O time passou a ler o jogo ao invés de apenas correr. Minas se perdeu no segundo período, não conseguiu produzir no ataque e a defesa foi pouco agressiva e permitiu ao adversário total controle do jogo.

No terceiro período, a torcida do Flamengo entrou no jogo e a torcida do Minas respondeu à festa da torcida adversária e o clima para o quarto período foi muito interessante. Cristiano Felício ainda aplicou um toco sensacional em Marcelinho. O lateral do Flamengo era o homem designado para quebrar o balanço defensivo dos mineiros e fez isso por várias vezes. Em um dos contra ataque que estava sozinho próximo à cesta, realizou uma bandeja pela direita, com pouca velocidade e recuperando de um garrafão ao outro, em um sprint excepcional, Cristiano conseguiu um toco que levantou por minutos o ginásio. Uma jogada defensiva maravilhosa. O jovem pivô ainda conseguiu outros dois tocos no jogo. Final do período, Flamengo com vinte e dois pontos na frente.

fla minas
Últimas ações da partida de quinta feira

No quarto período, Minas buscou uma recuperação faltando cinco minutos para o final. Marcando muito bem, com uma transição muito veloz e com Jordan e Cauê fazendo bom período, o time mineiro conseguiu chegar ao minuto final com apenas oito pontos atrás. Porém, em quinze segundos, o Flamengo fez quatro pontos sem resposta e decretou a vitória. Placar final, Minas 70 x 83 Flamengo.

Entre os destaques do jogo, Cristiano com 14 pontos , 8 rebotes e 3 tocos; Bruno 10 pontos e Jordan Bruger, 10 pontos e 10 rebotes. Pelo lado rubro negro, Kammerichs fez 15 pontos e 9 rebotes; Marcelinho 26 pontos, 5 rebotes e 4 assistências.

– Taticamente, ambos os times abusaram dos bloqueios na cabeça do garrafão. Tentaram por alguma vezes, bloqueios fora da bola, porém faltosos quando executaram a Flex Offense. Vale destacar que sem um bom bloqueio fora da bola, é impossível fazer um flex de qualidade. Não existiu nenhuma sincronia na execução dos bloqueios.

– Flamengo teve problemas graves com os rebotes defensivos, uma vez que cedeu 17 ofensivos para o Minas e conseguiu apenas 18 defensivos, ainda assim conseguiu sair com a vitória.

– Os dois times chutaram uma quantidade razoável de bolas de três pontos, no final o volume dos chutes de três pelos de dois pontos foi aceitável.

Entrevistas:

– Raul Togni Filho, técnico do Minas Tênis
Raul

– Federico Kammerichs, atleta do Flamengo
Kamme

– Bruno Irigoyen, atleta do Minas Tênis
Bruno

Resultados da Rodada de Quinta-Feira no NBB:

Vila Velha (1-1) 75 x 73 Araraquara (0-3)
Brasília (2-0) 109 x 78 Tijuca (0-3)
Pinheiros (2-1) 81 x 90 Uberlândia (3-0)
Liga Sorocabana (0-1) 62 x 81 São José (2-0)
Bauru (2-0) 85 x 70 Joinville (0-2)

Warning: array_merge(): Argument #1 is not an array in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/seofacebook.php on line 559 Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/seofacebook.php on line 561