Flamengo vence Paulistano por 96 a 87
Em um dos jogos mais interessantes da rodada, o Flamengo conquistou sua segunda vitória na competição, ainda em São Paulo, contra o forte time do Paulistano. O equlíbrio, porém, ficou distante, já que no segundo quarto, a equipe carioca chegou a abrir 22 pontos no placar.
“No terceiro quarto, sentimos um pouco a falta de ritmo, perdemos algumas bolas. O Paulistano teve quatro lances bons um seguido do outro, e a chance de encostar. Mas eu pedi um tempo, conversei com a equipe, e conseguimos nos recuperar. Chegamos a fazer mais 13 pontos de vantagem. Hoje, o grande ponto forte do time foi o grupo. Usei o grupo todo no jogo, e eles renderam bem. Teve um momento que o Marcelinho saiu de quadra e o time rendeu. A equipe é boa e a tendência é melhorar”, explicou o treinador Paulo Chupeta.
Para Duda, todos os jogos tendem a ser equilibrados. “Nós ainda estamos um pouco sem entrosamento, precisamos trabalhar isso, porque este campeonato com certeza vai ser bem mais difícil que o do ano passado. No próximo jogo, vamos pegar outra pedreira, contra o Minas. Eles são favoritos, estão na final da Liga das Américas, mas nós sabemos que temos condições de enfrentar. E somos guerreiros.”
Pra variar, Marcelinho foi o cestinha com 31 pontos (5 bolas de 3).
Colaborou: Assessoria NBB