Flamengo/Petrobrás despacha Cocodrilos
O Flamengo/Petrobrás não poderia ter começado melhor a sua campanha na Liga Sul-Americana 2009. Sem qualquer dificuldade, os atuais vice-campeões do torneio venceram o Cocodrilos da Venezuela, por 105 x 80.
Aproveitando-se das falhas de marcação da frágil equipe venezuelana, os rubro-negros conseguiram acertar 14 arremessos de 3 pontos, em 28 tentativas.
O maiores destaques da partida foram Jefferson Williams, com 21 pontos, 7 rebotes e 4 assistências, mais um excelente aproveitamento nos arremessos de quadra (7 acertos em 8 tentativas) e Marcelinho Machado, que anotou 24 pontos, 4 rebotes e 5 assistências.
Hélio (15 pontos e 6 assistências) e Duda Machado (16 pontos, 4 rebotes, 4 assistências, 3 roubadas de bola e duas belas cravadas) também foram muito importante na vitória do Flamengo.
O pivô Rafael “Baby” Araújo começou a partida muito mal, tanto que, no primeiro tempo, o Flamengo venceu a partida por 33 x 17 enquanto Baby esteve sentado no banco de reservas, sendo derrotado por 25 x 19 nos minutos em que atuou. No terceiro-quarto, menos precipitado, tanto no ataque, quanto na defesa, o pivô pôde contribuir para a sua equipe. Baby marcou 11 pontos em 15 minutos.
Pela equipe venezuelana, o destaque isolado foi o pivô Edner Elisma, que levou o Flamengo a loucura no primeiro período com 4 bolas de 3 pontos consecutivas. Além disso, o pivô conseguiu carregar os homens de garrafão do Flamengo com faltas.
Amanhã, o Flamengo enfrenta o Obras Sanitarias da Argentina para, em seguida, jogar contra os anfitriões do Norte de Cucuta.
Atualização: A ESPN divulgou que a partida entre Flamengo e Obras Sanitarias (Argentina) terá o seu reprise transmitido na ESPN Internacional, às 0:00 horas (madrugada de quarta para quinta-feira), logo após a partida da NBA entre New Orleans e Orlando Magic.