Franca arrasa São Bernardo e fica a uma vitória do título
A equipe francana atropelou São Bernardo e venceu neste sábado a segunda partida do playoff final do Campeonato Paulista de Basquete. O placar de 103-73 garante o 2-0 para os atuais campeões.
Sufocante! Foi assim o início da partida para a equipe de São Bernardo. Mal começou a partida e a equipe de Hélio Rubens já liderava por dígitos duplos: 11-0. Depois de tempo pedido pelo técnico José Neto a equipe da Ulbra melhorou, mas não o suficiente para jogar de igual para igual. A vantagem chegou a estar em 15 pontos, mas duas bolas de três (Calderón e Bambu) no final do período devolveram a vantagem aos 11 pontos.
O segundo período teve um dono: Helinho. Com 3 bolas de três pontos, o filho do treinador assumiu o controle do jogo e mandou em quadra. A defesa de Franca seguia impossibilitando qualquer reação do adversário, que só conseguiu se manter no jogo com bolas de fora. No intervalo o placar dava ao favorito a vantagem de 12 pontos.
As bolas de fora pararam de cair e o que restou foi a consistência do time anfitrião que deu um verdadeiro baile com direito a olé. Neto, no tempo técnico, esbravejava: “Vocês estão desistindo cedo demais”. Não era pra menos: 21 pontos de frente.
A parte final do jogo serviu somente para aumentar o massacre. Nas arquibancadas, a torcida cantou com a certeza da vitória, por 30 pontos: “É campeão”. Para Franca, basta vencer um dos dois jogos em São Bernardo para confirmar o bi-campeonato. O time da Ulbra precisará tirar um coelho da cartola, vencer os dois jogos em casa e forçar um quinto e decisivo jogo novamente no Pedrocão.