Franca e Paulistano mantêm liderança e invencibilidade
O Unimed/Franca BC e o Paulistano/Dix Saúde mantiveram a liderança isolada da 1ª Supercopa Masculina – 2008 ao conquistar o resultado positivo no “double-game” da terceira rodada da fase inicial, disputado na noite desta terça-feira (11 de março). As duas agremiações somam 12 pontos, em seis jogos disputados, com 100% de aproveitamento.
O Unimed/Franca BC passou pelo Conti/Assis, atuando no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP), desta vez por 86 a 80 (46 a 39 no primeiro tempo). Os destaques do encontro foram Márcio Dornelles (19 pontos e 2 assistências) e Matheus (17 pontos e 4 assistências), pelo time da casa; Ricardo Probst (23 pontos e 12 rebotes – double-double) e Tiago (17 pontos e 5 rebotes), em favor do visitante.
O próximo desafio do Unimed/Franca BC será na sexta-feira (14 de março), às 18h00, em Araraquara (SP), contra o Lupo/Araraquara. O Conti/Assis buscará a reabilitação encarando o São José Basketall/Vinac, às 20h00, na quinta-feira (13 de março).
O Paulistano/Dix Saúde também manteve a invencibilidade ao levar a melhor no “Clássico da Capital” e bater o EC Pinheiros, por 92 a 71 (51 a 35 no primeiro tempo), em duelo disputado no ginásio Antonio Prado Júnior (CA Paulistano), na cidade de São Paulo (SP). Os principais nomes da partida foram Dedé (18 pontos) e Guilherme Filipin (17 pontos), pelo time da casa; Paulinho (20 pontos, 4 rebotes e 3 assistências) e Caio Souza (14 pontos), em favor do visitante.
“Fizemos bem o mando de quadra, conseguindo dois excelentes resultados. Prevaleceu a força da nossa defensiva, pois o time está com um entrosamento maior e muita força de vontade. Isso nos possibilitou jogar com mais tranqüilidade no ataque”, comenta João Marcelo Leite, técnico da equipe mandante.
“Conseguimos manter a média de resultados positivos em casa, seguindo com a primeira colocação na classificação geral. O time conseguiu desenvolver, outra vez, uma marcação forte, com saídas rápidas para o contra-ataque”, analisa Guilherme Filipin, ala do Paulistano/Dix Saúde.
O Paulistano/Dix Saúde volta a quadra na sexta-feira (14 de março), às 20h00, em Limeira (SP), contra o Winner/Limeira. O EC Pinheiros tentará a recuperação duelando com o GRSA/Bauru, nesta mesma data e horário, só que no município de Bauru (SP).