Guerrinha é chamado para treinar Trotamundos em plenas semifinais
Guerriña, é assim que o site da tradicionalíssima equipe venezuelana Trotamundos de Carabobo chama Jorge Guerra, técnico do GRSA/Itabom/Bauru, e que foi convocado às pressas para assumir o comando da equipe no meio das semifinais da Liga de Basquete da Venezuela.
O técnico brasileiro assume o posto do argentino Guillermo Narvate, que dirigiu o Trotamundos até a primeira partida das semifinais, na derrota de 91 x 72 para os rivais Cocodrilos de Caracas. O motivo alegado foi a falta de comunicação entre Narvate e os seus atletas.
Ontem, o Trotamundos foi derrotado novamente (95 x 90) e, agora, já sob o comando de Guerrinha, terá 2 partidas em casa para tentar igualar a série melhor de 7.
O contrato de Guerrinha com a equipe venezuelana durará até o fim da participação nos playoffs, quando o técnico voltará a comandar o Bauru. A um jornal de Bauru, Guerrinha afirmou que aproveitará a oportunidade para tentar buscar um reforço para a equipe do interior paulista.
No NBB 2008, Guerrinha comandou um jovem plantel numa surpreendente campanha, terminando a competição na 6ª colocação geral.
Quem também saiu da liga venezuelana no meio do campeonato foi o pivô brasileiro Hátila Passos. Ele sofreu uma lesão no cotovelo direito e foi dispensado no início do mês pelo Marinos de Anzoátegui. Passos foi o segundo maior reboteiro da liga venezuelana.