Há males que vem para o bem…
Há quem duvide do velho ditado acima. Certamente não é o caso de Marcelinho Huertas.
O armador brasileiro amargou a perda de posição no DKV Joventut para o ultra-talentoso, porém categoria infanto-juvenil, Ricky Rubio.
Pouco utilizado pelo DKV e com atuações duvidosas, Huertas acabou sendo emprestado para o inexpressivo Iurbentia Bilbao Basquet que, em seus sete anos de existência, nunca terminou o campeonato espanhol acima da 10ª colocação.
A mudança de ares, todavia, fez bem a Marcelinho. Com a titularidade e tempo em quadra garantidos e longe da sombra de Ricky Rubio, o armador brasileiro vem liderando a sua equipe em uma campanha surpreendente.
Hoje, o Iurbentia Bilbao bateu o poderosíssimo Tau Ceramica, com quem se igualou na classificação geral com a quarta melhor campanha da competição (7 vitórias e 3 derrotas).
Com uma virada exepcional, a equipe de Huertas fechou o placar em 80 x 78, com 20 pontos e 4 assistências do armador brasileiro.
Tiago Splitter também teve uma boa atuação, com 16 pontos, 7 rebotes e 1 toco.
Em tempo, Huertas lidera a sua equipe na média de pontos (14,3 – 8º melhor da liga), em roubos de bola (1,8 – 5º quinto melhor da liga) e em pontos de eficiência (12) e é o segundo em assistências (2,6).
Uma grande esperança em uma posição tão carente na seleção brasileira.