Com uma reação incrível, Heat bate Cavs e vence a 24ª seguida
Ao fim da primeira metade de jogo na Quicken Loans Arena, o placar apontava surpreendentes 21 pontos de vantagem para o Cleveland Cavaliers sobre o Miami Heat. Até o mais otimista torcedor do time de Lebron James, Dwyane Wade e Chris Bosh já esperava pelo fim da série de vitórias, que era de 23 jogos. Mas quem tem LeBron James, ainda mais jogando numa arena que lhe traz muitas boas recordações, pode esperar sempre pelo melhor. “Esse cara não quer perder de jeito nenhum nesta quadra” disse Dwyane Wade, apontando para James.
O ala do Heat terminou o primeiro tempo com apenas 6 pontos, e com destaque para os 4 desperdícios de bola que cometeu. Seus companheiros não ajudavam; Wade e Mario Chalmers eram os cestinhas do time, com 7 pontos ao fim do 2º quarto. Depois do intervalo, o Cavaliers chegou a abrir 27 pontos de vantagem, e parecia que a sequência de vitórias estava chegando ao fim. Mas bastaram 18 minutos para uma incrível reação do Miami Heat.
LeBron James não cometeu mais turnovers até o fim do jogo, e ainda acabou com um “triple-double”; 25 pontos, 12 rebotes e 10 assistências, e comandou a virada, que igualou a maior da temporada (desvantagem de 27 pontos), garantindo a vitória do Heat, a 24ª seguida, por 98-95. O Cavaliers, sem seus 3 principais cestinhas (Anderson Varejão, Dion Waiters e Kyrie Irving), teve seus destaques em Shaun Livingston, com 14 pontos e 6 assistências, e Wayne Ellington, com 20 pontos e 7 rebotes.
Outro jogo de destaque da noite foi entre Memphis Grizzlies e Oklahoma City Thunder, que foi decidido apenas na prorrogação. Os 32 pontos de Kevin Durant e os 20 de Russell Westbrook de nada adiantaram, pois quem garantiu a vitória do time da casa, por 90-89, foi o pivô Marc Gasol.
Após uma bandeja errada de Zach Randolph, o espanhol conseguiu colocar a bola na cesta com um leve tapa, que ainda “chorou”, mas caiu, com 0.8 segundos restantes para o término da partida. Westbrook ainda tentou um arremesso do meio da quadra, mas não deu; vitória para o time de Memphis, que continua em evolução, enquanto o Thunder sofre a 2ª derrota consecutiva.
Resultados de ontem:
Charlotte Bobcats 107 x 101 Toronto Raptors
Cleveland Cavaliers 95 x 98 Miami Heat
New York Knicks 106 x 94 Orlando Magic
Atlanta Hawks 98 x 90 Milwaukee Bucks
Memphis Grizzlies 90 x 89 Oklahoma City Thunder (Prorrogação)
New Orleans Hornets 87 x86 Boston Celtics
Houston Rockets 100 x 93 Utah Jazz
Dallas Mavericks 96 x 113 Brooklyn Nets
San Antonio Spurs 104 x 93 Golden State Warriors
Phoenix Suns 79 x 88 Washington Wizards
Los Angeles Clippers 101 x 72 Philadelphia 76ers