Imagina se tivesse todos?
O ala-armador do Phoenix Suns, Gerald Green, é conhecido por suas famosas enterradas ferozes (como a do vídeo a seguir). Green também é famoso por seus arremessos precisos da linha de 3 pontos. Mas poucas pessoas sabem de um pequeno detalhe sobre ele.
O vencedor do Slam Dunk Contest do All-Star Game de 2007 tem apenas 4 dedos completos em sua mão direita. Isso é explicado por conta de um acidente ocorrido na infância enquanto brincava de enterrar (ironia do destino?) em uma cesta de basquete improvisada que custou-lhe uma parte de seu dedo anelar.
Ele admite ter total consciência sobre sua anomalia na mão – mesmo tentando escondê-la do ex-comissário David Stern na noite do Draft em 2005 – mas agora ele usa esta sua particularidade para aconselhar as pessoas sobre algo que está nas diariamente nas manchetes: o tal bullying.
Pensando nisso, o Phoenix Suns – equipe que Green defende atualmente – lançou uma campanha em comemoração à sua anormalidade. Com o aval e a benção de Green, eles estão vendendo na loja do time um souvenir de espuma que simboliza os dedos de dele.
De qualquer forma, a iniciativa dos Suns merece um “High 5”, ou melhor, um “High 4.5”!