Independente da posição, Guilherme está pronto pra ajudar
Cestinha do jogo de ontem, um dos mais experientes deste grupo, Guilherme Giovannoni tem sido um jogador importante na seleção.
Ele, que atuou por quase toda carreira como ala, ultimamente tem jogado como ala-pivô, mas como a seleção se ressente de poucos jogadores na ala (hoje conta apenas com Marquinhos, Alex e Marcelinho Machado), o atleta do Uniceub Brasília se diz pronto para atuar em qualquer uma das posições: “Eu tenho treinado nas duas posições, mas tenho jogado mais na 4. Não sei exatamente como vou jogar no Pré, mas estou a disposição pra jogar na 3 ou na 4. Já conversei com o Ruben sobre isso e eu estou pronto pra ajudar”.
Sobre as dificuldades de enfrentar garrafões fortes na Argentina, Guilherme foi taxativo: “Não tem muito o que fazer, temos que jogar, não dá pra tentar escolher adversário. Vamos enfrentar praticamente todas as seleções (todas dentro do grupo A e as 4 melhores do grupo B) então temos que nos preparar pra chegar lá e mostrar nosso jogo”.
Compensando a falta de força física com técnica e bom posicionamento, Guilherme tem se destacado atuando na posição 4, sendo inclusive, eleito MVP (melhor jogador) do último campeonato nacional.