Já estava escrito!
Por Beatriz Pantaleão
A offseason de 2010 está sendo o mais agitado de todos os tempos e na noite desta quinta-feira um dos jogadores mais aclamados anunciou qual será seu próximo time. LeBron James, diante de câmeras e ao vivo para o mundo todo, anúncio que irá integrar a equipe do Miami Heat.
Cercada de muitos rumores e mistério, a decisão tão aguardada foi acompanhada com muita ansiedade e seguida com frenesi digno de Holllywood. Com roupas casuais, LeBron concedeu a entrevista em uma instituição de caridade apoiada pela NBA em Greenwich.
Mas apesar de toda especulação, parecia estar escrito qual seria a franquia escolhida por ele. Bastava juntar algumas peças fundamentas: Qual seria a escolha de três dos mais badalados jogadores da liga que são amigos pessoais, estavam fazendo um documentário sobre suas escolhas e que estavam insatisfeitos por não conquistarem títulos? Some a isso um possível pacto entre os três, definido em 2006, de que um diria jogariam juntos numa mesma equipe da NBA.
Só faltava resposta de uma pergunta para a trivia ser solucionada: Onde seria esse lugar? Qual o único time disposto a pagar e controlar tanto talento? Wade e Bosh escolheram o Heat, deixando a LeBron a decisão final de formar ou não o trio mais aguardado dos últimos anos. Veio então a resposta. Ele passará seu inverno em Miami. Quando perguntado quando foi tomada a decisão, disse que foi pela manhã ao acordar e conversar com sua mãe, a pessoa que mais o influênciou, dizendo que ele deveria escolher o que seria melhor para ele.
Talvez seu pior momento após o anúncio, foi ver torcedores enfurecidos de seu ex-time queimarem sua camisa no meio da cidade. Ele se emocionou e disse que não poderia tomar sua decisão levado pela emoção e que aquilo que ele estava fazendo era negócios. Quanto ao principal fator, respondeu que foi a conquista de campeonatos.
A descrença de um único time tão lotado de astros afastou os mais reticentes, que acreditavam que seriam impossível juntar jogadores tão valiosos. James disse saber que não receberia o máximo salarial, que equivale a 30 milhões por ano, e que não era seu foco. Resta saber se Miami Heat funcionará com LeBron James, Chris Bosh e Dwayne Wade jogando juntos, e como ficará Cleveland Cavaliers depois de perder seu principal jogador.
—
Beatriz é a nova integrante da equipe do Draft Brasil e estréia hoje com esse artigo.