Jogos da Lusofonia: Brasil bate Cabo Verde
Depois de um final de semana agitado e que culminou com o título do Torneio Internacional de Almada com Paulão Prestes como MVP, a seleção brasileira começou hoje a disputa do basquete masculino nos Jogos da Lusofonia (uma Olímpiada para países que falam língua portuguesa). Mais uma vez fomos traídos pela transmissão portuguesa, afinal, não conseguimos nenhum link para assistir e comentar o jogo como fizemos durante o Torneio de Almada (comentários em tempo real). Devido a esse imprevisto, hoje não comentaremos de nenhuma forma o jogo, respeitando a idéia de que sem assistir, não é possível analisar. Por fim, relataremos o que chegou até nós e passaremos as estatísticas do jogo.
Brasil e Cabo Verde começaram a partida de forma disputada e o primeiro período terminou 20×19 para a seleção verde-amarela. No final do primeiro tempo a diferença não mudou muito (35×31). Foi no terceiro período que o Brasil resolveu o jogo, afinal, as bolas do perímetro começaram a cair e o ataque de Cabo Verde parou. A vantagem chegou aos 22 pontos ao final do terceiro quarto (66×44). Com o jogo resolvido, o último quarto se desenrolou sem maiores dificuldades para a seleção B do Brasil, finalizando o jogo com o placar de 90×72.
A pontuação dos brasileiros foi a seguinte: Duda (12 pontos), Dedé (7), Tavernari (10), Olivinha (14 pontos e 6 rebotes) e Cipolini (11). Fúlvio (11 pontos, 5 assistências), Teichmann (4), Jefferson William (10), Fiorotto (7), Betinho (3) e Benite (1).
Segundo alguns sites portugueses, Olivinha foi o grande destaque do jogo. Por fim, vale ressaltar a ausência de Paulão Prestes (MVP do Torneio de Almada) que por recomendação médica ficou de fora da partida.
No outro jogo do dia, Portugal bateu Angola por 81×72 e começa a apontar como maior adversário do Brasil nessa competição.
O Brasil volta à quadra nessa quinta-feira para enfrentar Guiné-Bissau (17h15min de Brasília).
Atualização: Confira as estatísticas da partida:
Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com