Você já sabe, mas é pra constar: Kobe é o dono da bola

Escrito por
Publicado em: 15/06/2009

Se você lê essa página, já sabe o que aconteceu nas últimas horas.

Aliás, nas últimas semanas e meses da liga mais famosa de basquete do mundo.

Se chegou até aqui, provavelmente sabe que a vida deste rapaz que o site estampa feliz na foto lembrando dos quatro títulos (parodiando aquele que precisou de duas mãos para mostrar o número de anéis) nos últimos anos foi a mais comentada do basquete internacional.

De coadjuvante talentoso a estrela vencedora, a estrela contestada, a réu de estupro – absolvido, diga-se, a estrela rivalizada, a MVP da temporada, a vice-campeão perdendo para os rivais, a consagração olímpica e hoje, ao quarto título.

Embora seja político nos comentários, Kobe sabe que esse título lhe dá uma espécie de maioridade. Por mais que soe como uma grande bobagem, não devia ser nada agradável ouvir os gritos da torcida de Denver, por exemplo, ao longo da série final do Oeste: “Not Without Shaq”.

Fazendo ou não diferença, Kobe chega ao seu quarto título aos 30 anos – todos eles comandados por Phil Jackson (o mais vencedor treinador da história da NBA, com 10 – as outras seis com Jordan). Se não foi decisivo nos momentos finais, como de costume, foi extremamente fatal ao longo de todo o playoff.

A coroação veio com o título inédito de melhor jogador das finais, prêmio agora batizado de Bill Russel.

Mas como sabemos, se você veio ler isso aqui, provavelmente já sabe de tudo isso. Fica registrado então, que o 14 de junho de 2009 marca a história do basquete mundial como a maioridade técnica, tática e curricular do melhor jogador do mundo pós-Jordan. Kobe Bryant é o dono da bola.

Ano que vem haverá um LeBron amadurecido, um Boston completo, um Orlando Magic ferido, um Portland promissor, a estréia de Ricky Rubio e mais um punhado de coisas. Mas até lá, Kobe Bryant será o rei do basquete e os fãs dos LA Lakers (mal falei deles, mas vocês já sabem, né? são os segundo que mais vezes conquistaram a NBA, 15 vezes!!! – os Celtics tem 17!)permanecerão insuportáveis. E com toda razão!

Warning: array_merge(): Argument #1 is not an array in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/seofacebook.php on line 559 Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/seofacebook.php on line 561