Líderes em quadra nesta quinta pela Supercopa
A segunda rodada do returno da fase inicial da “1ª Supercopa Masculina – 2008” será aberta nesta quinta-feira (17 de abril) com a realização de três partidas.
O Paulistano/Dix Saúde (3º colocado) enfrenta o São José Basketnall/Vinac (6o colocado), às 19h30, no ginásio Antonio Prado Júnior (CA Paulistano), na cidade de São Paulo (SP). Na última vez que esteve em ação, o time da Capital, comandado por João Marcelo Leite, passou pelo GRSA/Bauru; enquanto a agremiação do Vale do Paraíba, dirigida por Régis Marrelli, foi superada pelo Winner/Limeira.
“Um jogo de extrema importância em termos de classificação para o nosso time, pois atuaremos em casa, onde não podemos perder pontos. Vamos enfrentar uma equipe que busca a recuperação, mas temos que lutar para sair com a vitória e manter o bom momento na competição”, analisa Guilherme Filipin, ala do Paulistano/Dix Saúde.
Nos duelos válidos pelo turno da fase inicial, duas vitórias do Paulistano/Dix Saúde, mesmo jogando fora de casa, por 81 a 77 e 89 a 75.
O Winner/Limeira (2º colocado) recebe a visita do Conti/Assis (3o colocado), ás 20h00, no ginásio Fortunato Lucato, na cidade de Limeira (SP). O time da casa passou pelo São José Basketball/Vinac na rodada passada; enquanto o visitante acabou superado pelo Lupo/Araraquara.
A equipe assissense chega para este confronto, desfalcada do ala Jorginho, que se contundiu na última rodada e terá que passar por uma cirurgia na mão esquerda. “Na lesão que eu tive na mão direita, quando atuava por Araraquara, fiquei cerca de quatro meses sem jogar. Durante dois meses, fiquei com a mão imobilizada com gesso e nos outros dois meses foram dedicados à fisioterapia, como a lesão da mão esquerda é parecida, imagino que seja o mesmo período de recuperação, mas será o médico que dirá, após a cirurgia”, explica o ala do Conti/Assis.
Nas partidas do turno desta primeira fase, disputadas em Assis (SP), duas vitórias do Conti/Assis comandado pelo técnico Marco Antonio Aga.
Por fim, o líder Unimed/Franca BC joga contra o GRSA/Bauru (7º colocado), às 20h00, no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP). Na rodada anterior, o time francano bateu EC Pinheiros; enquanto a equipe de Bauru perdeu para o Paulistano/Dix Saúde.
“O time conseguiu dois resultados importantes em São Paulo, derrotando o EC Pinheiros e agora temos que manter o mesmo embalo para buscar mais resultados favoráveis contra o Bauru. Vencer em casa é fundamental para quem almeja a classificação e vamos lutar bastante para que isso ocorra”, opina William Drudi, pivô do Unimed/Franca BC.
No turno desta fase inicial, vitória do Unimed/Franca BC, mesmo atuando em Bauru (SP), por 92 a 67 e 74 a 73.