Liga das Américas: As imperdÃveis notas do primeiro dia de grupo C
Leon Smith: Jogador curioso esse norte-americano. Ao mesmo tempo que fez 32 pontos parecia um amador marcando. Forçar as jogadas nele é uma boa opção para os times brasileiros que enfrentarão o Deportes Castro.
Preparo fÃsico: O time chileno do Deportes Castro parecia contar com um preparo fÃsico bem fraco. Vários jogadores aparentavam estar acima do peso e sem condições ideais de jogo.
Libertad Sunchales: Os donos da casa massacraram os chilenos e me parecem os favoritos a classificação.
Precipitação: Pela milésima vez terei que comentar como os times brasileiros são precipitados e pouco organizados ofensivamente. Flamengo e Universo/BRB fizeram um jogo cheio de erros e terão que melhorar muito para vencer o Libertad Sunchales.
Chuva do perÃmetro: Além da desorganização ofensiva o duelo brasileiro foi uma chuva de arremessos de três. Por sinal, Lula pediu para o seu time parar com os chutes de fora durante vários pedidos de tempo, nada mudou e o time continuou forçando bolas.
Baby: Ótima estréia do pivô Rafael “Baby” Araújo. Com 22 pontos o pivô dominou o garrafão e foi importantÃssimo na vitória do rubro-negro carioca.
Fernando Coloneze: Foi decisivo para a vitória do Flamengo ao pegar um rebote ofensivo após os lances livres perdidos por Jefferson. A jogada foi boa mas o final de jogo péssimo.
Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com