Liga das Américas: Brasília não será mais sede do Grupo C
Em mais uma demonstração de total descaso dos dirigentes com o basquete brasileiro, Brasília deixará de ser a sede do Grupo C da Liga das Américas. Agora, a sede do grupo que conta com duas equipes brasileiras será Sunchales, na Argentina.
Sem qualquer alarde e sem maiores informações, a sede foi transferida justamente para a cidade em que ficam situados os atuais campeões argentinos, o Libertad Suchales.
O Grupo C é composto por Flamengo, Universo/BRB, Libertad Sunchales e Deportes Castro.
Ainda mais bizarro é constatar que, originalmente, a sede do Grupo C seria o Rio de Janeiro, onde o Flamengo manda os seus jogos. Contudo, diante do desinteresse dos dirigentes cariocas, a sede acabou sendo transferida para Brasília, onde o Universo/BRB seria o anfitrião.
Em mais uma reviravolta, desta vez no último dia de 2008, a sede do Grupo C foi entregue de bandeja para os atuais campeões argentinos, o que certamente dificultará, e muito, a vida das duas equipes brasileiras na competição.
Vale lembrar que em 2008, na série final da Liga Sul Americana de clubes, o Flamengo venceu com facilidade as partidas contra o Regatas Corrientes disputadas no Maracanãzinho (RJ). No entanto, a equipe carioca não conseguiu superar os argentinos fora de casa e perdeu a chance de conquistar um título inédito. Até cusparada de torcedor os jogadores rubro-negros tiveram que enfrentar em quadra.
Em tempo, apenas uma equipe se classifica para a próxima fase da competição, um quadrangular que já conta com o Minas Tênis Clube e o Biguá (Uruguai).
Será que existe alguma explicação lógica para os dirigentes brasileiros trocarem…
…isso:
por isso?
Prefiro não acreditar que haja alguma relação entre a troca de sedes e as recentes eleições em que o presidente da CBB foi aclamado presidente da Associação de Basquete Sul-Americana.