Liga Sul-Americana: Com a vaga já garantida, Flamengo é derrotado
O Flamengo/Petrobrás até tentou, mas não conseguiu terminar a primeira fase da Liga Sul-Americana de forma invicta. A equipe rubro-negra foi derrotada pelo Cucutá-Norte, por 83 x 82, ficando com a segunda vaga do Grupo A da competição.
Apesar da vaga garantida, a equipe carioca entrou com força total contra os anfitriões, exceto pelo ala Duda, que sofreu uma forte pancada nas costas na partida de ontem, contra o Obras Sanitarias.
O Flamengo dominou o placar do durante todo o jogo, mas com dificuldades de pontuar no último período, permitiu a virada do Cucutá-Norte, para festa dos torcedores locais.
Os colombianos foram liderados por Eduardo Mendonza (24 pontos e 8 rebotes) e Edgar Moreno (21 pontos, 6 rebotes e 6 assistências). Os destaques da equipe brasileira foram Marcelinho Machado (26 pontos), Jefferson Williams (17 pontos e 6 rebotes) e Rafael Araújo (14 pontos e 9 rebotes).
E se a partida não servia para muita coisa em termos de competição, ao menos serviu para demonstrar mais uma vez a dificuldade de o Flamengo finalizar partidas com placares acirrados. Apesar dos bons números, assim como na partida contra o Obras Sanitarias, o pivô Rafael Araújo errou praticamente tudo o que tentou no fim do jogo, inclusive dois arremessos que não deram sequer aro.