Lituânia segue invicta
Abrindo o segundo dia dos jogos olímpicos, Lituânia e Irã se enfrentaram em Pequim. Liderados por Sarunas Jasikevicius os lituanos conquistaram a segunda vitória em dois jogos.
Porém, o começo de partida não foi nada animador para a equipe européia. Os iranianos começaram marcando muito forte e com um ataque organizado abriram uma vantagem de 8 pontos no marcador. Com ótima presença do pivô Hamed Ehadadi, os iranianos convertiam boas cestas e conseguiam segurar os europeus. O resultado do primeiro período foi favorável ao Irã (20×15). Porém, a Lituânia pareceu acordar no jogo e com ótimo aproveitamento ofensivo tomou a liderança no placar. A partir daí, a superioridade lituana prevaleceu e no intervalo a vantagem já era considerável (46×34).
No segundo tempo nada mudou; o Irã não conseguiu manter o nível defensivo e o ataque parou de funcionar, enquanto a Lituânia convertia a maioria de suas jogadas. Com 57% de aproveitamento nos arremessos de quadra, a liderança dos europeus nunca foi ameaçada. Ao Irã, restou apenas colocar a bola não mãos de Ehadadi que continuou com um bom aproveitamento.
No final, Jasikevicius terminou com 20 pontos e Linas Kleiza (o herói da vitória contra a Argentina) com 22 pontos e 8 rebotes. Pelo lado iraniano, Ehadadi teve 21 pontos, 9 rebotes e 4 tocos.
Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com
Foto: FIBA