Mais do que simplesmente Greg Oden

Escrito por
Publicado em: 20/01/2008

Nate McMillan já é considerado um dos favoritos a conquistar o prêmio de Melhor Técnico da Temporada. Após 2 temporadas apagadas, McMillan vem repetindo no Portland Trailblazers o frisson que causou na temporada 2004/05, comandando o Seattle Supersonics.

Assim como naquela temporada, McMillan dirige uma equipe jovem e limitada e vem conseguindo extrair o máximo de seus comandados.

Impossível conter a euforia dos torcedores de Portland, que ainda aguardam ansiosamente a volta de Greg Oden, aquele que, na verdade, deveria ser o responsável pela reviravolta na equipe.

É fato que a equipe ganhará muito em qualidade, com Greg Oden roubando minutos de Joel Przybilla e Channing Frye.

Todavia, há um outro jogador, muito menos comentado, com potencial de causar um grande impacto na equipe nas próximas temporadas: Rudy Fernandez.

A jovem estrela espanhola, de apenas 22 anos, vem tendo uma temporada fora de série. É o cestinha da Liga Espanhola (19,2 pontos por partida) e figura entre os 5 melhores em assistências e roubadas de bola.

No último Draft, Rudy Fernandez foi escolhido com a 24ª escolha, uma verdadeira barganha, pelo Phoenix Suns e foi imediatamente trocado para o Portland Trailblazers.

Com o sucesso de Jose Calderon e a rápida adapatação de Juan Carlos Navarro, restam poucas dúvidas de que Rudy Fernandez brilhará na NBA. Mesmo porque, o seu estilo de jogo parece ser muito mais “americanizado” do que o de seus compatriotas.

Assim, caso o Portland Trailblazers consiga chegar a um acordo para trazer Rudy Fernandez para a próxima temporada, os seus torcedores terão razões de sobra para ficar otimistas.

___________

Por falar na Liga Espanhola, Tiago Splitter teve uma bela atuação, com 23 pontos, inclusive 4 no último minuto, mas não impediu a derrota dramática de sua equipe para o Ricoh Manresa, por 85 x 83.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273