México abre o dia ganhando das Ilhas Virgens

Escrito por
Publicado em: 29/08/2009

Em um dos jogos mais fracos de toda a Copa América, México e Ilhas Virgens se enfrentaram no início do quarto dia da competição. Os mexicanos com um pouco mais de qualidade técnica conseguiram sair vitoriosos do embate. Ambas as equipes tiveram um pífio aproveitamento do perímetro (19%; 3/16).

Em um primeiro período cheio de erros e poucos pontos, os mexicanos conseguiram abrir uma vantagem de 2 pontos (15×13). Mesmo sendo favorita no encontro, a seleção mexicana fez um segundo quarto horrível e assistiu Kevin Sheppard dar a liderança para as Ilhas Virgens (32×27).

Foi no começo do segundo tempo que os mexicanos conseguiram se recuperar no jogo e novamente assumir o controle do placar. Com boa atuação de Gustavo Ayon (15 rebotes) e Omar Quintero o México pontuou bem para terminar a parcial com vantagem de 53×50. Decidida a vencer seu primeiro duelo na competição, a seleção do pesadão Horacio Llamas imprimiu um grande ritmo para abrir quase 20 pontos na última parcial e fechar o jogo em 80×63.

Quintero e Anthony Pedroza foram os cestinhas mexicanos com 17 pontos. Ayon e  Noe Alonzo contribuiram com 16. Pelas Ilhas Virgens, Sheppard com 18 pontos foi o destaque. Vale ressaltar que Llamas ainda chegou perto de um triple-double mesmo extremamente acima do peso (10 pontos, 8 rebotes, 7 assistências).

Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com

Foto: FIBA Americas

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273