“Mi casa, su casa” – Bulls 3×1 Pacers
Você pode até achar que a foto que abre o post é do jogo passado, mas acredite, não é. Indianápolis fica a 3 horas de carro de Chicago, além do mais, o “fator Michael Jordan” nos anos 90 garantiu aos Bulls vários torcedores do norte do estado de Indiana. O resultado disso deu pra ver bem claro no jogo de hoje no Conseco Fieldhouse, os fãs do Bulls viajaram aos montes para comemorar a varrida e os Pacers pareciam jogar fora de casa.
Só faltou avisar a Granger e sua turma que tinham marcado uma festa.
O time de Frank Vogel passou o jogo todo na frente, com o Bulls empatando a partida apenas em 3 ocasiões, o que necessariamente não significa que o jogo foi fácil. Entrando no último período vencendo por 11 pontos, o Pacers viu o Bulls ficar apenas 1 ponto atrás no placar faltando ainda 15 segundos. Numa jogada mal desenhada, sobrou para Carlos Boozer chutar de três o arremesso da vitória que – como esperado – acabou não se confirmando. Danny Granger com dois lances livres deu os números finais a partida e fechou o jogo com 24 pontos, 10 rebotes e 4 assistências.
Derrick Rose, que vinha tendo média de mais de 32 pontos nos 3 primeiros jogos, fechou o jogo com apenas 15 e mais 10 assistências. Quem acabou chamando o jogo hoje foi Joakim Noah, com 21 pontos e 14 rebotes, incluindo a bola que deixou o Chicago atrás por 1 ponto.
A série agora volta para Chicago, o jogo 5 será disputado na próxima terça-feira, e os Bulls tem mais uma chance de fechar a primeira rodada.