Miguel Ângelo da Luz promete ressuscitar o basquete do Botafogo
Em reportagem publicada pelo Globoesporte.com, o treinador Miguel Ângelo da Luz , campeão Mundial de basquete com a seleção feminina em 1994 e atual coordenador de esportes olímpicos do Botafogo, apesar de reconhecer as dificuldades, afirmou que irá buscar parcerias e patrocínios para montar uma equipe profissional de basquete.
Contudo, a prioridade será revitalizar o ginásio de General Severiano, a sede do Botafogo, através de reformas diversas e mudança de piso.
A nomeação de Miguel Ângelo da Luz para comandar a Coordenadoria dos Esportes Olímpicos do Botafogo é uma excelente notícia não apenas para o basquete do Rio de Janeiro, como de todo o país.
O clube alvi-negro possui tradição no basquete brasileiro, sendo detentor de um título nacional (1967) e de 15 títulos estaduais. Entretanto, o clube desmanchou a sua equipe profissional e vinha disputando apenas torneios de base.
A última grande equipe do Botafogo foi aquela comandada pelo técnico Emmanuel Bonfim e por Marcelinho Machado. Em 2001, essa equipe terminou o Campeonato Nacional na 3ª posição.