Mike Bibby é trocado para o Atlanta Hawks

Escrito por
Publicado em: 16/02/2008

O armador Mike Bibby, do Sacramento Kings, foi trocado hoje pelos também armadores Tyronn Lue e Anthony Johnson, além dos pivôs Shelden Williams e Lorenzen Wright, do Atlanta Hawks.

Mike Bibby, um veterano 29 anos (completa 30 em março), é mais conhecido por preferir arremessar do que armar o jogo, como sua posição sugere. Ele também já defendeu o Vancouver Grizzlies na NBA.

O jogador passa por muitas dificuldades nessa temporada, graças a uma grave lesão sofrida ainda em 2007. Ele esteve em quadra em apenas 15 partidas, com médias de 13.5 pontos e 5.0 assistências.

É uma troca perigosa para o Atlanta, e a chance da negociação ser um fracasso é enorme. Bibby é um armador com muita deficiência no passe e na organização de jogo, e seu instinto de arremessador, muitas vezes precipitado, pode machucar o futuro dos jovens atletas do Hawks. Seu comportamento também não é dos melhores, pois sempre briga para ser o centro das atenções, em qualquer elenco que participe.

Com essa troca, o Hawks também pode encontrar dificuldades na renovação de contrato do seu jogador mais completo, o ala Josh Smith. Bibby tem 2 anos de contrato (incluindo essa temporada), com 13,5 e 14,5 milhões pra receber, um número exorbitante para um franquia em renovação pagar por um armador de praticamente 30 anos, vivendo a queda de sua carreira.

Josh Smith deve receber ofertas máxima de alguns times, como o Philadelphia 76ers, por exemplo, e todos os demais com que tenham condições de propor. O Atlanta também espera renovar com o ala Josh Childress, e seu valor especulado ultrapassa o mid-level. É mais um que pode ser prejudicado pela vinda de Mike Bibby.

O Atlanta pode ter melhorado por uma pequena margem, ao substituir vários jogadores sem impacto na NBA, por um bom arremessador, mas essa escolha pode prejudicar, e muito, o futuro da franquia.

O Sacramento Kings recebeu também uma escolha de segunda rodada do Draft em 2008. O contrato de Shelden Willians termina em 2009, com opção de renovação do time para 2010. O contrato vale em 2011 apenas se ele aceitar o qualifying offer, algo cedo demais para ser especulado. Os Kings dispensaram o ala-pivô Justin Williams, e o ala-armador Dahntay Jones, para ceder espaço aos novos jogadores.


Contratos:

Sacramento

Mike Bibby: Contrato expira no fim da temporada 2008-09: 28.0 milhões de dólares

Atlanta

Tyronn Lue: Contrato expira no fim da temporada: 3.5 milhões de dólares
Lorenzen Wright: Contrato expira no fim da temporada: 3.2 milhões de dólares
Anthony Johnson: Contrato expira no fim da temporada: 2.8 milhões de dólares
Shelden Williams: Contrato que expira no fim da temporada 2010-11: 16.5 milhões de dólares

por Paulo Passini Junior

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273