Minas tropeça no primeiro dia de Final Four
Após um bom começo, vencendo o primeiro período por 26-22 e com 10 pontos do pivô norte-americano Jasper Johnson, esperava-se um jogo pelo menos tranquilo para o Minas.
Esperava-se mas não se concretizou, já no segundo período, liderados por Greg Lewis (foto), os Soles viraram o placar e abriram uma boa margem, fechando com 53 a 42.
Na primeira parte do segundo tempo, os brasileiros fizeram 10 pontos seguidos, levando a um dramático 53-52, e o jogo ficou acirrado até fechar o período em 67-66.
Inexplicávelmente o Minas parece não ter voltado para o fim do quarto e último período, e os Soles fecharam o jogo em 95-83, abrindo a vantagem nos minutos finais, a 3:51 do fim o time mexicano liderando por apenas 3 pontos, quando Horacio Llamas e Greg Lewis anotaram quatro pontos seguidos e tiraram as forças do Minas, DeJuan Wheat jogou a pá de cal com uma bola de três a um minuto do fim.
Pelo lado brasileiro, o destaque foi o pivô Jasper Johnson com 23 pontos e 5 rebotes, e o ala Soró com 18 pontos.
O americano Greg Lewis foi o destaque da partida com 27 pontos, (9-20 de arremessos de quadra e 9-11 do lance livre) e 16 rebotes, sendo 9 ofensivos.
Na madrugada de hoje para amanhã o Minas enfrenta o Peñarol da Argentina, e o Soles encara o Miami Tropics.