MVP e Seleção Draft Brasil da semana no NBB
MVP e ala da seleção da semana: Marcelinho (Flamengo)
A decisão foi menos soberana do que na primeira rodada, mas, mesmo com margem pequena, Marcelinho Machado superou Ricardo Giannechini, Júlio Toledo e William Drudi e renovou o prêmio de MVP da semana do NBB. O jogador mais debatido do atual basquete brasileiro seguiu o seu reinado nas quadras locais: viajou a Minas e dentro da Arena Vivo, emplacou, sem muito esforço, 18 pontos, 14 rebotes e 5 assistências, além de um jogo decidido muito cedo e a manutenção da invencibilidade na competição.
Ricardo Giannechini (Assis)
Com 23 pontos, 8 rebotes e 9 assistências, o primo feio da família teve atuação destacada na excelente vitória de Assis, em sua estréia em casa no NBB, contra o Bauru de Guerrinha. A torcida compareceu e foi presenteada com um jogo equilbradíssimo e, melhor ainda, com a vitória.
Di (São José)
Atual campeão paulista, Di recebeu, em São José dos Campos, os antigos companheiros da pior maneira: jogando bem e vencendo. Com 19 pontos, o ala-armador estava com a pontaria certeira e conduziu sua equipe à quebrar a invencibilidade do Winner Limeira.
Shilton (Joinville)
O ala-pivô comandado por Alberto Bial começou o ano da mesma maneira que terminou o anterior: liderando os rebotes. Nessa semana, em especial, uma atuação impressionante e poucas vezes vistas nas terras de cá: 11 pontos e 17 rebotes, ajudando o Joinville a massacrar o Univates Bira – maior diferença de pontos da competição até o momento, 22 pontos (78 a 56).
Drudi (Franca):
O pivô francano foi importantíssimo na difícil vitória contra Araraquara, fora de casa, que garantiu ao time da capital do basquete os 100% de aproveitamento na liga. Com 25 pontos e 12 rebotes, foi dominante e decisivo para que o time de Franca, ao lado de Flamengo, mantivesse a liderança da competição com 3 vitórias.
Segundo time: Larry Taylor (Bauru), Matheus (Franca), Júlio Toledo (Araraquara), Amiel (Cetaf) e Baby (Flamengo).
Terceiro Time: Fernando Penna (Paulistano), Felipinho (Cetaf), Marquinhos (Pinheiros), Felipe (Franca) e Rodrigo Bahia (Assis).
Lembrados: Facundo Sucatzky, Viegas, Bruno Mortari e Olivinha.
Confira também a seleção da rodada do Blog da LNB e o MVP da rodada do Blog da NBB.
Discorda, concorda, tem dúvidas sobre os critérios adotados? Deixe sua mensagem!