Na torcida, à espera de notícias
Ontem, o basquete brasileiro foi dormir angustiado.
Faltando alguns minutos para o início da partida entre Orlando Magic e Denver Nuggets, em Denver, foi anunciado que Nenê não jogaria.
A reação inicial, naturalmente, foi a de pensar em uma contusão, devido ao farto histórico do ala-pivô.
Todavia, a reação dos basqueteiros foi mudando aos poucos, conforme as pouquíssimas e desconexas informações sobre o episódio surgiam.
Um comunicado oficial foi lançado no site da equipe, dando conta de que Nenê afastaria-se da equipe, por tempo indeterminado para cuidar de problemas de saúde.
No comunicado, uma declaração de Nenê: “Estou muito chateado por ter que me afastar do time para cuidar da minha saúde. É duro que aconteça quando as coisas estavam indo tão bem. Eu agradeço a Deus por ele ter me mostrado esse problema, pois eu poderei cuidar dele. Eu quero voltar às quadras tão breve o quanto possível para ajudar os meus companheiros. Eu e minha família pedimos que vocês respeitem a nossa privacidade durante esse período”.
As preocupações iniciais tomaram ar de pavor, conforme os jogadores do Denver eram entrevistados após a vitória sobre o Orlando Magic.
“Eu acredito que tudo vai ficar OK, mas é necessário ter um forte apoio das pessoas que convivem com ele, certificando-o de que nós estamos com ele, queremos ele de volta, precisamos dele de volta, precisamos tê-lo de volta e eu acredito que nós teremos ele de volta” disse o técnico George Karl logo após a partida.
O ala lituano Linas Kleiza afirmou que rezaria por Nenê e disse: “Mas ele é um cara duro, forte mentalmente. Eu acho que ele definitivamente vai ser capaz de melhorar…Você se sente mal porque é como se você fosse inútil. Você nada pode fazer”.
A estrela maior da equipe, Carmelo Anthony, disse que faria de tudo para que Nenê soubesse que a equipe está ao lado dele.
O armador Anthony Carter foi mais longe nas declarações: “Isso (o problema de saúde) quase me levou às lágrimas… Ele é quase um irmão para mim”.
Por fim, George Karl afirmou ao jornal local Rocky Mountain News que “não há nada definitivo” por enquanto sobre o problema de saúde de Nenê. Ele disse ainda que seriam necessários alguns exames e que mais seria descoberto nos próximos dias.
Assim, até o momento, são essas as informações que temos sobre o Nenê.
Resta à comunidade brasileira de basquete torcer muito para Nenê, o jogador que recolocou o Brasil no mapa internacional de basquete.