NBA Draft – 10 fatos curiosos a considerar
Escrito por Edinho
Publicado em: 28/06/2012
Há poucas horas do Draft da NBA de 2012, o blog do Draft Brasil preparou uma lista com 10 fatos curiosos para serem considerados antes das escolhas começarem a serem feitas na noite desta 5ª feira. Aqui estão eles (aproveite para impressionar aquele seu camarada que costuma bancar o sabidão sobre basquete, rs…):
- Anthony Davis registrou uma média de 14,2 pontos/partida em Kentucky. Na era atual do Draft, a mais baixa média de pontos/partida, por alguma escolha nº 1 do Draft que jogou na universidade na temporada anterior foi de 14,5 pontos/partida de Patrick Ewing em Georgetown, no ano de 1984/1985.
- Kentucky será a 9ª universidade a ter mais de um ex-jogador a ser selecionado como a 1ª escolha no geral. Os 2 anos entre as primeiras escolhas no geral (também teve a 1ª escolha em 2010) é o menor intervalo entre estas 9 universidades.
- Kentucky e North Carolina podem ter um total de 10 jogadores escolhidos no Draft. Nunca houve nenhuma oportunidade na era atual do Draft em que 2 universidades cada tiveram, pelo menos, 4 jogadores selecionados nas 2 primeiras rodadas.
- Desde que Derrick Rose foi a 1ª escolha em 2008, John Calipari comandou 7 jogadores que foram escolhidos na 1ª rodada. Bill Self e Rick Barnes estão empatados pelo 2º lugar com um total de 6 jogadores nesse mesmo intervalo.
- Falando em escolhas de 1ª rodada, North Carolina pode ter 4 delas neste ano. A escolha mais tardia de 1ª rodada onde uma universidade teve 4 jogadores selecionados na era atual do Draft é a 14ª (Duke em 1999 e North Carolina em 2005).
- Com a falta de jogadores internacionais de elite na edição deste ano, poderá ser a 1ª vez desde 1994 que cada escolha na 1ª rodada pode vir das universidades norte-americanas.
- Se Anthony Davis, Michael Kidd-Gilchrist e Bradley Beal forem selecionados entre os 3 primeiros, será a 2ª vez que uma conferência terá as 3 primeiras escolhas do Draft. Em 1986, a ACC estabeleceu isto com a seleção de Brad Daugherty de North Carolina, Len Bias de Maryland e Chris Washburn de North Carolina State.
- Se Thomas Robinson for selecionado como a 2ª escolha, será a 1ª vez na história do Draft da NBA em que as 2 primeiras escolhas se enfrentaram no jogo da temporada anterior que valeu o título nacional da NCAA.
- Damian Lillard de Webber State é projetado para ser selecionado entre as primeiras 10 escolhas de muitas simulações. Sabe qual foi o único jogador da Big Sky a ser escolhido entre os 10 primeiros na história do Draf? Michael Ray Richardson de Montana em 1978.
- Não há uma presença maciça de jogadores “senior” na edição do Draft deste ano, com Tyler Zeller aparentemente sendo o único representante a ser selecionado entre os 20 primeiros. Há uma chance deste Draft estabelecer um recorde em todos os tempos pelo menor número de jogadores “senior” a serem escolhidos na 1ª rodada. Em 2004, Jameer Nelson, Luke Jackson, Rafael Araújo e Tony Allen foram os únicos 4 jogadores “senior” a serem selecionados na 1ª rodada do Draft.
Post Relacionados
Warning: array_merge(): Argument #1 is not an array in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/seofacebook.php on line 559
Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/seofacebook.php on line 561