NBA: critério de punição à prova
A NBA suspendeu o brasileiro Nenê por dois jogos por causa de uma jogada desleal em Louis Amundson, seguida de “enfrentamento” com o juiz, na partida contra o Phoenix Suns.
Muita gente achou a punição exagerada. Afinal, apesar de realmente desleal o uso da cabeça e cotovelo, o próprio Amundson confessou ter “colaborado” com uma queda desproporcional. Além disso, pelas imagens, parece que o tal enfrentamento partiu mais do juiz do que propriamente do brasileiro.
De qualquer forma, este foi o critério adotado por Stu Jackson, o segundo homem mais poderoso da NBA e Nenê já cumpriu a suspensão. O vídeo do ocorrido segue abaixo:
O critério de Stu Jackson será colocado à prova neste fim de semana, quando o dirigente avaliar dois incidentes da partida em que o New York Knicks derrotou o New Orleans Hornets nesta sexta-feira.
No primeiro incidente, Chris Paul e Nate Robinson se enroscaram fisicamente e trocaram empurrões. Em seguida, o baixinho de New York deu um legítimo “chega para lá” no juiz que tentava apartar a briga.
Em seguida, o ala James Posey do Hornets perdeu a cabeça após a marcação de uma falta, atirando a bola nos pés do juiz.
Resta saber qual será o critério adotado por Stu Jackson para os dois casos.