NBB – rodada 8: Flamengo/Petrobrás finalmente estréia em casa
Desde a final do Campeonato Carioca, o que ocorreu em janeiro, o Flamengo/Petrobrás não disputa uma partida de basquete diante da sua torcida. Diante da tabela e dos adiamentos de duas partidas, foi necessário que o NBB chegasse à sua oitava rodada para que os rubro-negros estreiassem no Rio de Janeiro.
E a partida de estréia não poderia ser melhor. O Flamengo encara nesta quarta-feira de cinzas o atual líder do NBB, o Ciser/Araldite/Univille/Joinville, do técnico Alberto Bial.
Além de ser um confronto entre duas equipes candidatas ao título, a partida será marcada por um duelo entre o cestinha (Marcelinho Machado, Flamengo) e o reboteiro (Shilton, Joinville) da competição.
Os catarinenses vem embalados após a tranquila vitória sobre o Pinheiros. O armador Espiga, que cumpre suspensão automática por ter dado um tapa no técnico Claudio Mortari, será o principal desfalque da equipe nesta quarta-feira.
Já a equipe carioca iniciará uma verdadeira maratona, por estar disputando simultaneamente o NBB e a Liga Sul-Americana. A partir de hoje, os rubro-negros jogarão 5 partidas em dez dias pelo NBB. Logo em seguida, disputam o quadrangular final da Liga-Sul Americana, ou seja, mais 3 partidas decisivas disputadas em dias consecutivos.
Hoje, Flamengo/Petrobrás e Ciser/Araldite/Univille/Joinville se enfrentam no Tijuca Tênis Clube, às 20 horas. O ingresso, segundo a assessoria do TTC, custará R$ 5,00 (arquibancada) e R$ 8,00 (cadeira) e será vendido a partir das 19 horas.