Nezinho cala Pedrocão lotado
Algo estava errado nesta série final, pois Nezinho, um dos melhores jogadores do Campeonato Paulista até então, não vinha nada bem. Pois parece que Nezinho estava guardando o melhor de seu jogo para o Pedrocão, diante da fanática torcida de Franca.
Com 31 pontos, 6 rebotes e 6 assistências, Nezinho bateu praticamente sozinho a defesa francana na terceira partida da série, vencida por 82 x 70, retomando a vantagem para o Winner/Limeira.
E se no ataque o armador nem precisou de tanta ajuda (além dele e do ala Shamell, nenhum outro jogador de Limeira atingiu a marca de 10 pontos), na defesa o seu time como um todo desempenhou um excelente papel, forçando erros e arremessos precipitados do adversário.
Franca, por sua vez, até começou bem a partida, dando a pinta de que a partida seria equilibrada. Contudo, logo sentiu o ritmo aluncinante imposto por Winner/Limeira e, principalmente, os desfalques que limitaram o seu banco de reservas a praticamente um único homem, o jovem armador Cauê.
Sem muitas opções no garrafão para combater os altos pivôs de Limeira, a defesa da equipe de Hélio Rubens ficava toda hora desequilibrada, possibilitando os arremessos do perímetro. Não bastasse, os contra-ataques de Limeira eram fulminantes. Foi assim, e principalmente na individualidade de Nezinho e Shamell, que o Winner/Limeira conseguiu acertar 15 cestas de 3 pontos, em 30 tentativas.
A diferença chegou a 24 pontos no meio do último período. Nos minutos finais, Franca até ensaiou uma reação, liderada por Helinho (19 pontos e 5 rebotes) e embalada por sua incansável torcida. Contudo, a diferença era grande demais e, para piorar a situação, a equipe não conseguia vencer a disputa pelos rebotes, inclusive os defensivos.
Assim, Limeira não teve maiores dificuldades para manter uma boa diferença no placar até o cronômetro zerar.
Amanhã, a partida no Pedrocão pode valer o campeonato para o Winner/Limeira, enquanto que a Franca resta vencer para adiar a decisão para domingo.
Foto: Jornal Comércio de Franca, por Cassiano Lazarini