Night 7 Day/São Bernardo trabalha visando Paulista Juvenil
O Night & Day Colchões/São Bernardo/Associação já está trabalhando em vista do Campeonato Paulista Juvenil Masculino de 2008, organizado pela Federação Paulista de Basketball (FPB), que tem início previsto para o próximo mês. A equipe parte para seu segundo ano nesta disputa com algumas novidades, já que em 2007 esteve jogando na Associação Desportiva Classista Mercedes-Benz.
De acordo com a diretora Maria Aparecida de Lima, a Dona Cida, o time ‘mudou de casa‘, devido a estrutura disponibilizada por São Bernardo do Campo e pelo fato da maioria dos garotos morarem na cidade. “Optamos por atuar em São Bernardo, pois teremos uma estrutura melhor à nossa disposição e isso será importante para a seqüência do projeto. Só temos que agradecer a ADC Mercedes-Benz pela pareceria na temporada passada, que foi muito importante para que o time pudesse jogar a sua primeira competição oficial”, explica.
“Cerca de 70% dos atletas que compõem o nosso elenco são de São Bernardo do Campo e estavam atuando em outros times. E agora repatriamos eles, trazendo estes jovens de volta para defender o município”, complementa Maria Aparecida.
O elenco vem trabalhando diariamente sob comando do técnico Júlio Malfi, no ginásio Municipal Paulo Cheidde (Baetão). “Estamos nos dedicando bastante na pré-temporada, buscando uma base física sólida para este ano. O elenco está com novidades e estamos treinando bastante em busca do melhor entrosamento para representar bem o Night & Day Colchões/São Bernardo/Associação no estadual juvenil”, explica o treinador.
Do elenco do ano passado, permaneceram apenas o armador Thiago Lima e os pivôs Wellington Silva e Bruno Reis. Os reforços são os armadores Lucas Andrade, ex-Ribeirão Preto e Marcos Vinicius (ex-São Bernardo); os alas Felipe Araújo (ex-São Bernardo), João Felipe Vianna (ex-Marista/DF), Eric dos Santos (ala/pivô – ex-Osvaldo Cruz), e Marcos Feitosa (ala/pivô – ex-EC Pinheiros); e os pivôs Daniel Rissi (ex-Conti/Assis), Júlio César Filho (ex-EC Pinheiros), André Moliterno (ex-Maringá Basquete/PR) e André Schubert (ex-Blumenau/SC),