No clássico do Texas, Rockets vence Spurs por um ponto

O Toyota Center recebeu ontem o clássico texano, entre Houston Rockets e San Antonio Spurs. Enquanto do time de Gregg Popovich já está garantido nos playoffs, brigando apenas pela liderança geral da Conferência para consequentemente ter a vantagem de mandos de quadra nos duelos da pós-temporada, o Rockets ainda precisa de um esforço nesta reta final de temporada regular, para se garantir entre os oito melhores times do Oeste.
O jogo foi extremamente equilibrado, com diversas trocas de liderança no placar (só no terceiro quarto, foram nove oportunidades). Com pouco mais de um minuto para o fim do jogo, o Spurs vencia por 95-92, quando Kahwi Leonard cometeu falta em cima de James Harden, durante um arremesso de três pontos. Harden converteu dois lances livres, errando o último, e levando o placar para 95-94. A cesta da vitória veio a 4.5 segundos do apito final, num jumper sensacional de Harden, que levantou o público presente ao ginásio. Tim Duncan ainda teve uma oportunidade no tempo restante, mas não foi feliz na conclusão do lance, e o placar ficou em 96-95 para os donos da casa.
James Harden foi o grande nome do Rockets no confronto, com 29 pontos, 9 rebotes e 6 assistências. Chandler Parsons contribuiu com 20 pontos e 8 rebotes, enquanto Omer Asik coletou 14 rebotes. Pelos lados de San Antonio, os destaques foram Tony Parker (23 pontos, 7 assistências) e Tim Duncan (17 pontos, 7 rebotes). Com a vitória, o Houston Rockets mantém-se em sétimo lugar na Conferência Oeste, apenas uma vitória atrás do Golden State Warriors, mas principalmente, com cinco vitórias de vantagem em relação ao Utah Jazz, nono colocado.

Tony Parker tentou, mas não evitou a derrota do Spurs (Foto: Scott Halleran/Getty Images)
Resultados de ontem:
Milwaukee Bucks 99 x 104 Atlanta Hawks
Miami Heat 109 x 77 Chalotte Bobcats
Houston Rockets 96 x 95 San Antonio Spurs
Oklahoma City Thunder 103 x 83 Portland Trail Blazers
Minnesota Timberwolves 97 x 104 Chicago Bulls
Dallas Mavericks 113 x 108 Utah Jazz
Phoenix Suns 100 x 102 Brooklyn Nets
Sacramento Kings 103 x 117 Philadelphia 76ers