No clássico do Texas, Rockets vence Spurs por um ponto
O Toyota Center recebeu ontem o clássico texano, entre Houston Rockets e San Antonio Spurs. Enquanto do time de Gregg Popovich já está garantido nos playoffs, brigando apenas pela liderança geral da Conferência para consequentemente ter a vantagem de mandos de quadra nos duelos da pós-temporada, o Rockets ainda precisa de um esforço nesta reta final de temporada regular, para se garantir entre os oito melhores times do Oeste.
O jogo foi extremamente equilibrado, com diversas trocas de liderança no placar (só no terceiro quarto, foram nove oportunidades). Com pouco mais de um minuto para o fim do jogo, o Spurs vencia por 95-92, quando Kahwi Leonard cometeu falta em cima de James Harden, durante um arremesso de três pontos. Harden converteu dois lances livres, errando o último, e levando o placar para 95-94. A cesta da vitória veio a 4.5 segundos do apito final, num jumper sensacional de Harden, que levantou o público presente ao ginásio. Tim Duncan ainda teve uma oportunidade no tempo restante, mas não foi feliz na conclusão do lance, e o placar ficou em 96-95 para os donos da casa.
James Harden foi o grande nome do Rockets no confronto, com 29 pontos, 9 rebotes e 6 assistências. Chandler Parsons contribuiu com 20 pontos e 8 rebotes, enquanto Omer Asik coletou 14 rebotes. Pelos lados de San Antonio, os destaques foram Tony Parker (23 pontos, 7 assistências) e Tim Duncan (17 pontos, 7 rebotes). Com a vitória, o Houston Rockets mantém-se em sétimo lugar na Conferência Oeste, apenas uma vitória atrás do Golden State Warriors, mas principalmente, com cinco vitórias de vantagem em relação ao Utah Jazz, nono colocado.
Resultados de ontem:
Milwaukee Bucks 99 x 104 Atlanta Hawks
Miami Heat 109 x 77 Chalotte Bobcats
Houston Rockets 96 x 95 San Antonio Spurs
Oklahoma City Thunder 103 x 83 Portland Trail Blazers
Minnesota Timberwolves 97 x 104 Chicago Bulls
Dallas Mavericks 113 x 108 Utah Jazz
Phoenix Suns 100 x 102 Brooklyn Nets
Sacramento Kings 103 x 117 Philadelphia 76ers