Notas sobre o segundo dia das Olimpíadas
Lituânia: Apesar de começar muito mal o jogo de hoje contra o Irã, está mostrando um basquete de bom nível. Linas Kleiza e Sarunas Jasikevicius estão fazendo um ótimo torneio.
Hamed Ehadadi: O pivô iraniano de 2,18 e 23 anos fez um grande jogo contra a Lituânia. Boatos indicam que ele interessa ao Memphis Grizzlies da NBA. Me parece que com bastante estatura e pouca idade, Ehadadi poderia se tornar um bom jogador de grupo. Hoje, terminou o jogo com 21 pontos, 9 rebotes, 4 tocos e 3 roubos de bola.
Croácia: É a única equipe que garantiu vaga no Pré-Olímpico Mundial e que continua invicta.
Grécia: Contra a Alemanha, os gregos mostraram todo seu poderio de defesa que havia sido esquecido na estréia.
Dirk Nowitzki: Muito marcado, não fez uma grande partida contra a Grécia (13 pontos).
Reação: A Espanha esteve atrás durante quase toda a partida contra a China. Porém, no último e decisivo quarto, os espanhóis mostraram toda sua experiência, e com grande atuação de Pau Gasol levaram o jogo para a prorrogação. No tempo extra veio a vitória.
China: Os donos da casa jogaram muito bem hoje. Imprimiram um ritmo alucinante durante a partida contra a Espanha. No final, acabaram derrotados pela segunda vez no torneio.
Ricky Rubio: Mostrou toda sua habilidade como defensor na última posse de bola da China no tempo regulamentar. Primeiro, roubou uma bola que se não fosse a marcação equivocada de falta da arbitragem daria a vitória para a Espanha no contra-ataque. Depois, causou um erro do armador chinês que levou o jogo para o tempo extra.
Estados Unidos: Mais uma vitória tranquila na competição.
Olimpio Cipriano: O principal jogador de Angola foi o desfalque do jogo de hoje contra os EUA. Segundo algumas fontes, é possível que ele fique de fora do restante dos jogos.
Argentina: Com ótima atuação de Emanuel Ginobili e Luis Scola, os atuais campeões venceram facilmente a Austrália.
Austrália: Acho bem difícil que consiga a classificação para a próxima fase. Foi derrotada com facilidade por Croácia e Argentina.
Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com