Notas sobre o sexto dia do Pré-OlÃmpico de Atenas
Jogão: Em um jogo muito bom, Croácia e Alemanha se enfrentaram para decidir quem ficaria com a primeira vaga olÃmpica do dia. A partida foi decidida nos segundos finais e mesmo com grande atuação de Dirk Nowitzki (30 pontos e 13 rebotes), os croatas conseguiram a vitória por 76×70.
Nova geração: Os jogadores croatas garantiram a equipe nas OlimpÃadas pela primeira vez desde a geração de Toni Kukoc e Drazen Petrovic. É a vez de Marko Tomas, Marko Popovic e Zoran Planinic lideraram uma nova geração que busca em Pequim, o mesmo sucesso da geração Kukoc-Petrovic.
Pascal Roller: Com forte marcação croata, converteu apenas uma bola de 3 na partida. Ontem, livre, converteu cinco.
Supremacia: A Grécia confirmou todo seu favoritismo de melhor equipe do torneio e dona da casa. Com a vitória sobre Porto Rico, garantiu sem dificuldades a vaga olÃmpica.
Porto Rico: A equipe porto-riquenha deu certo trabalho aos gregos. Mesmo em um dia sem inspiração de Arroyo e Ayuso e com Peter John Ramos atolado em faltas, os porto-riquenhos marcaram bem durante boa parte do jogo e tiveram boa atuação ofensiva de Juan Jose Barea. Amanhã contra a Alemanha, Porto Rico pode muito bem elevar mais uma vez o seu jogo e brigar de igual pra igual pela vaga.
Carlos Arroyo: Teve uma lesão muscular hoje, é dúvida para o jogo decisivo de amanhã.
Arbitragem: Em certos momentos do confronto entre gregos e porto-riquenhos, foi confusa.
Última vaga: Como dito anteriormente, os porto-riquenhos irão complicar o jogo contra os alemães. Dirk Nowitzki e Chris Kaman farão um bom duelo contra Daniel Santiago e Peter John Ramos; nas bolas de fora, Larry Ayuso duela com Pascal Roller e Robert Garrett. É possÃvel que haja um final emocionante na disputa da última vaga olÃmpica.
Último dia: É amanhã, fechando o pré-olÃmpico de grande cobertura do Draft Brasil. Continuem ligados.
Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com