Nova Zelândia abre Pré-Olímpico com vitória sobre o Cabo Verde
Em partida de nível técnico sofrível, Nova Zelândia e Cabo Verde acabam de abrir o Pré-Olímpico Mundial de Atenas. Com 25 pontos, Kirk Penney foi o cestinha neo-zelandês na vitória de sua equipe por 77-50.
Já no primeiro quarto, a equipe neo-zelandesa mostrava que Cabo Verde nada mais era que um time extremamente frágil. Tanto que duraram oito minutos para que o time africano conseguisse fazer a primeira cesta. O primeiro quarto apontou a diferença: 21-4.
Sem grandess alternativas, bastou ao time de Cabo Verde buscar no jogo individual de alguns jogadores alguns pontos para diminuir a surra. No segundo quarto, foi suficiente para perder de menos. Do banco Xavier saiu e fez 13 dos 16 pontos da equipe no quarto. Ao intervalo, o lusófano esquadrão perdia de 42-20.
No segundo tempo seguiu-se a lástima e é possível dizer que houve um arremesso de três (5/31 de Cabo Verde, 7/22 da Nova Zelândia) para cada um dos presentes na Arena no jogo que abriu a competição. Saltou aos olhos também o número de erros dos vitoriosos neo-zelandeses: 22, contra 9 dos derrotados africanos. Obviamente que o número se explica pelo maior tempo de posse de bola no ataque do time oceânico em relação ao africano, que se limitava a chutar, de qualquer lugar que fosse possível.
Clique aqui para ver as estatísticas do jogo.