Nowitzki resolve mais uma
É com certo atraso que solto essa pequena nota sobre o segundo jogo das finais da NBA, entretanto, uma coisa não pode deixar de ser dita: Esse alemão é um craque.
Com o jogo complicado, enrolado e tudo a favor do Miami, o Dallas Mavericks conseguiu armar uma ótima reação e fechar uma parcial de 22-5 com vitória fora de casa. A questão é que o time todo jogou muito bem pra buscar o jogo. Todavia, Dirk Nowitzki fez o mais difícil que é virar o resultado. Com duas bolas épicas (um chute de três lindo e uma penetração na cara de Chris Bosh) o alemão converteu os cinco pontos finais do Dallas e garantiu a primeira vitória do time do Texas na série.
Confesso que eu estou cansado desse papo de amarelão em relação ao Dirk. Ele joga demais, é um craque de bola e nesses playoffs já provou mais de uma vez que está longe de ser amarelão. Entretanto, ontem talvez tenha dado o último recado para quem duvidava dele. Com um show nos minutos finais garantiu a vitória mais importante do Mavs desde a última final contra o Heat e acaba de vez com os comentários a seu respeito.
Agora a questão é como o Miami irá se ajustar. O time do Dallas conseguiu roubar o mando de quadra e parece ter melhorado em questões pontuais em relação ao primeiro jogo. O Heat por sua vez me parece ainda um time muito baseado em jogo individual de seus ótimos jogadores, ou seja, precisaria achar soluções como um time para voltar a liderar a série que se muda para o Texas.
O próximo jogo é Domingo e continua sendo transmitido pela ESPN.
Raoni Moretto
raoni@draftbrasil.net